Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Da água para o Vinho


Existem pessoas que não conseguem nem disfarçar as tentativas comerciais para faturar uma grana. Pois com certeza não é Deus que fica mandando esses cantores mudar de estilo toda hora, afinal, que Deus indeciso seria este??
Depois de anos de lançamento de seu primeiro e quase inaudível CD, Suelen de Jesus lança o tão esperado CD "Livre - Free".
Muito melhor que seu primeiro CD penteca, Suelen vem agora no estilo "Pop/Rock/Adoração". Bem americanizado. Além do estilo musical novo, sua voz já não é aquela coisa enjoada de ouvir, e muito diferente do que era, agora ela está mais segura de si mesma.
O CD no começo assusta com a primeira canção "Vou Gritar". Se você tem ou escutou o primeiro CD da cantora, quando colocar o novo CD pra tocar, por alguns momentos vai pensar que não é ela.
A Segunda canção mantém o estilo Worship, mas agora, um pouco mais leve. A música "Eu sou Livre" prepara o caminho para a canção título "Livre", versão de Sandra Scaff. Ambas, com letras belíssimas e num ritmo gostoso de ouvir.

A canção "Cura", outra versão, pode ser considerada uma das mais belas interpretações de Suelen. Falando sobre a cura que é Jesus  que nada é impossível para Ele, lindíssima canção.
"Quero a Ti", é aquele tipo de música enche lingüiça do CD, chata!!
A sexta canção do álbum, e segunda lenta, "Vem me Usar", é aquele tipo de música que a pessoa reconhece os erros e quer ser mudado para ganhar as nações e ser usado. Mesmo assim, a canção não perde sua essência e qualidade.
"Este é o nosso Deus", outra belíssima interpretação do CD. Adoração sem ser chata. Destaque para o coro, é aquele tipo de música para colocar pra ouvir enquanto ora. Linda.
Em seguida, "Infinito amor", tem arranjos legais e letra bonita, mas em certas horas parece cansativa. Mais agitada, "Grande e forte" tem uma levada legal, e não chega a ser repetitiva.
A última canção em portugues do CD "Eu Adoro", mantém a adoração. Bonitinha mas um pouco cansativa.
Posterior a esta, vem a regravação de "How He loves us" da banda Jesus Culture, nada de novo! E finalizando o álbum, "You Wont't Relent", por que será que enfiaram esta canção chata no CD???
Estéticamente falando, Suelen deu um tapa no visual. Está mais bonita do que era antes.
Enfim, um CD bonito e que impressionou. Mesmo com a mudança radical de estilo. Mas aí eu pergunto à você leitor, o que faz a pessoa mudar seu estilo? Deus ou a necessidade de emplacar?

5 comentários:

  1. A Suelen de Jesus realmente mudou muiiito,e para
    melhor... eu adorei-amei o cd bem "americanizado"
    destaque para a musica "VOU GRITAR", que pode ser
    tocada em qualquer show/secular sem ser a típica musica de crente! mas a mesma não possui o glamour da irmã Elaine de Jesus que sem comentários é uma DIVA... o cd tá legal e só.

    ResponderExcluir
  2. como ter contanto com vcs ?
    tem twitter orkut algo assim ?
    sou também um blod de crítica cristã

    ResponderExcluir