Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As 10 postagens mais comentadas.

Para comemorar 1 ano de Doa a Quem Doer, lançamos uma pergunta sobre o que deveríamos fazer de novo no blog. Muitos apostaram no "Top 10", outros nos "remembers", e assim por diante. Vocês podem continuar mandando sugestões no Twitter ou por e-mail, e as idéias que estiverem no alcance serão postadas. Eu decidi não colocar créditos das idéias aqui, porque posso esquecer de alguém...

No primeiro "Top10", vamos relembrar as 10 postagens mais comentadas durante esse primeiro ano.

10ª -  Jesus e as "Rainhas" da música gospel em rede nacional (em 28/06/10) - 32 comentérios.
Lembram quando Fernanda Brum e Aline Barros apareceram no Faustão? Pois é, o Doa comentou a participação das popstoras que apesar de mudas quanto a palavra de Deus, interpretaram muito bem obrigado. Vale a pena lembrar o desespero de Aline Barros com cara de "me tirem daqui", e Fernanda Brum de carona com Faustão roubando a cena e a fala (rsrs). Os fãs se descabelaram quando alegamos um jabá nisso tudo.
9ª - Enfim, melhoraram as capas. (em 9/08/10) - 33 comentários.
Depois de criticarmos por duas vezes consecutivas as capas de mal gosto da MK Music, não poderíamos deixar de destacar a melhora das últimas. Andrea Fontes com seu CD (não tão bom assim), "Eu acredito em milagres", mostrou que capa simples não precisa ser necessariamente feia. Já Aline, que vem dando bons lucros aos "Cofres Oliveira's", ganhou uma capa digna de "diva na estrada". A maioria dos leitores concordaram com a observação (pelo menos nisso né? rs).
8ª - Pastora do Samba (em 6/07/10) - 36 comentários.
Quem lembra da Srª Kaká visitando uma quadra de escola de samba, depois de dar o ar de sua presença em um show de Cláudia Leitte? Até tentamos dizer que ela estava lá evangelizando, mas vocês, sem pena, meteram o pau na ungida... (rsrs).
7ª - Grammy Latino 2010 (em 9/09/10) - 36 comentários.
O mais recente dos tópicos, deu o que falar na indicação de Marina de Oliveira pela segunda vez consecutiva. Até quem curtiu o trabalho dela achou estranho a escolha. Claro que não faltaram fãs para nos crucificarem, mas já era de se esperar. (Até rio muito quando querem falar de Madonna em tópicos relacionados à Marina. O que tem a ver uma com a outra?? rs). Enfim, muitos, como nós, lamentaram a ausência de Fernanda Brum e sua "Glória", digo.. o CD Glória. Mas louvável foi ver Bruna Karla e P.C Baruk entre os indicados. Estamos na torcida!!
6ª - Análise: A quem enviarei - Michelle Nascimento (em 4/04/10) - 43 comentários.
Nem dando 4 estrelas para o belíssimo "lançamento" de Michelle, conseguimos agradar a todos. O Doa analisou o álbum, e destacou canções como "Sara as feridas", "Viva o milagre de Deus" e "Nuvem de Unção". Apontamos também a falta de músicas ecléticas e algumas canções "enche-linguiças". Mais uma vez... sobrou para o Doa (rsrs). 
5ª - Capa do Novo CD de Cassiane, Viva, pela Sony Music. (em 20/07/10) - 46 comentários.
Esperando o momento certo para divulgar, o Doa a Quem Doer teve acesso e foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar a capa do novo CD da poppenteca Cassiane. Quando ainda os fãs digeriam a contratação da cantora pela Sony Music, depois daquela novela mexicana à la Maria do Bairro com a Mk Music. O blog teve mais de 3 mil visitas em menos de 18 horas. (Queria saber, onde estão agora os "cassianetes" que disseram que aquela capa era uma mentira nossa???).
4ª - Análise: Cassiane - Viva (em 25/08/10) - 46 comentários.
Já posso ler pelos olhos da fé (hallelluiaas), os leitores me chamando de tiete, mas sei que esse "levante do maligno" vai cair por terra!! (rsrs). Vocês que dão o Ibope... O Doa analisou o álbum mais aguardado depois daquela onda de baixari... digo, de processos judiciais envolvendo Cassiane e Mk. O resultado, foram 5 estrelas para um disco que nem parecia ter Jairinho Manhães como produtor. Superação que vem se refletindo em números, 130 mil cópias vendidas em um mês. Mas claro que não faltaram as "enche-lingüiças no CD". "Tô" achando que ela foi no stand da Mk na Expo, tirar uma onda (rsrs).
3ª - Capa do CD Diante do Trono 13 (em 18/08/10) - 58 comentários.
Muita gente se assustou com o mal gosto na capa do novo CD do Diante do Trono. A discussão em pauta, foi a sede desesperadora de vender mais, colocando Santa Paula Valadão nas capas dos últimos trabalhos. Teve quem relembrou dos tempos em que discursavam sobre não relacionarem suas imagens e sim, imagens que realçassem a mensagem do CD. Não faltou gente para defender também...
2ª - "Na Extremidade" do ridículo. (em 9/06/10) - 62 comentários.
Aos fãs de Marina de Oliveira que sonham em ver sua "diva" ocupando os primeiros lugares de alguma coisa, está aqui a oportunidade (rs). Em segundo lugar, ficou a postagem em que criticamos a viagem, provavelmente ocasionada por algum chá de cogumelos, que teve o designer da Mk Music ao criar as capas do álbum Glória e Na Extremidade, de Fernanda e Marina, respectivamente. Tirando os que sempre vão contra, muita gente concordou...

1ª - Seguuuura peão!!! (em 26/07/10) - 70 comentários.
Diante do trono, ainda bate algum record de primeiro lugar, nem que seja aqui (rsrs). Quando comentamos a gravação do novo CD do DT em Barretos, depois de uma visão pra lá de alucinante de Ana Paula Valadão, talvez compartilhou do mesmo chá que o rapaz citado ali em cima, fãs ficaram revoltados. Valadetes dos quatro cantos desta nação profética, protestaram contra nosso tão jornalístico texto (rs). Teve quem se jogou no fogo para proteger sua eterna "diva", e olha que não foram poucos. Já até vejo pelos olhos da fé, alguns, neste momento, se retorcendo em suas cadeiras de piton, feitas sob encomenda, pensando em novamente saírem pelo orkut protestando contra nós. Mas não se esqueçam que Ana Paula Jesus disse que devemos amar uns aos outros, heein...

24 comentários:

  1. EXCELENTE!! (mais uma vez sou a 1ª a comentar!)
    Parabens por 1 ano de DOA, comecei a acompanhar a poucos meses, e não deixo de acessar!

    Muito bom o TOP 10
    Diante do Trono no 1º hein rsrsr

    a paz

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Doa...Gosto muito do blog e concordo e gosto muito do ponto de vista que tem!só não concordo que o novo cd da Andréia Fontes não está bom!!!rsrs mas e a analise do novo cd da Barbie?rs eu acho que o cd Celestial está muito melhor que o da Cassaine vou aguaradar a análise...rs

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    hilario...

    realmente..concordo a barbie penteca superou a cassiane...
    ta muito bom e outro detalhe a lauriete naum grita(berra) no cd da nani rs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Doa por um ano de vida do blog, me lembro até hoje de quando descobri o blog. Eu tava no trampo e deveria ser umas 16:00hs fiquei lendo o blog até a hora de ir pra casa, ou seja, depois das 16:00hs não trabalhei mas, só fiquei lendo o blog, kkkkkk

    Gostei muito do Top, a maneira que vocês falam dos Cassinetes, Marinetes, Valadetes e dentre outros "etes" que existem por aí é ilárioa kkkk.

    Parabéns e longa vida o DOA \o/!!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse Blog é tão vazio e sem vida em seu conteúdo!
    Que pena!
    Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:7

    ResponderExcluir
  6. rs...Parabéns, DOA!...acompanho o blog sempre! apesar de nem sempre concordar com alguns pontos de vista, acho extremamente válido um espaço de crítica a musica e ao comprotamento evangélico. Parabéns, critica com bom humor...continuem fazendo!

    ResponderExcluir
  7. Aewwwwwww! Parabens, DQDG, pelo primeiro ano de existencia e por essas matérias que nos fizeram rir demais nesses ultimos tempos. Essa retrospectiva valeu muito a pena. Que venham as proximas materias comemorativas!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns... Que seja o primeiro ano de muitos!
    Para quem gosta de humor... aqui é o lugar...

    ResponderExcluir
  9. A Chuva cai a rua inunda oh Doa eu vou comer a sua tortaaa

    Taa na hora de apagar a velinha - calmem, não falo da Yve.

    Parabéns Moderador pelo niver. Vc podia fazer a sua comemoração na Via Show a lá MK arrastando multidões a lá Aninha e cantando Sobreviverei (Voices), Eu Não Vou Parar (Marina de Oliveira) e Faça Diferença com a participação especial de sua diva Cassiane. Ficaria muito bonito !

    =)

    Não tenha o mesmo fim que o "Limão Gospel" e o "MK3"

    rss

    Abração e muito sucesso !

    Um brado de vitóoooriaaaa

    ResponderExcluir
  10. Quero aproveitar a deixa dos parabéns e parabenizar o DT por ficar em primeiro lugar no Top 10 e pelas 100 mil cópias vendidas na pré venda do CD Aleluia, gravado em Barretos !

    UHAUAHUAHA

    ResponderExcluir
  11. Parabéns doa!!! ótimo top dez, minha sugestão é mais análises de cds(principalmente albuns da Mk Music)

    ResponderExcluir
  12. HAHAHAHA
    ótimo doaa!!!!

    parabéns..e que venha mais anus

    ops;;; ANOS

    dt é 1ª hein...hahaha

    ResponderExcluir
  13. Oi.. ja leio ha alguns meses o Doa.. mas hj é a 1ª vez q comento.. me divirto com seu ponto de vista.. rs.. e concordo com a Ana P. V. e sua visao mirabolante como 1º rsrs.. ri mUito.. é isso ae.. Parabens!! e postem mais vezes.. entro todo dia´p/ conferir!! AbraçO)..

    ResponderExcluir
  14. Um ano!! Lendo esse post e os seus respectivos comentários acabei por entrar em meu momento "remember" também... Tipo a primeira vez que te chamei de tiete, coisa linda, não? rs Quando quebramos o pau aqui algumas vezes, mas tudo na santa comunhão do Senhor Jesus Cristo, é claro rsrs... Mas devo dizer que foi muito divertido entrar aqui por várias vezes e rir um pouquinho com sua maneira irreverente de escrever (tá vendo, como eu também sei elogiar? rs) Enfim quero parabeniza-lo por esta data e desejar vida longa ao blog.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Tá na hora de apagar a velinha²
    A velinha gente, não se confundam por favor.
    Ótimo.
    O Doa é sem dúvidas meu site/blog favorito...
    Não há nada igual..
    e realmente desejo que o Doa continue por muitos anos nos trazendo as verdades desse meio tão 'ungido'.
    Adooooroo, rs rs rs

    Qnt.. ao Top 10: muito bom...e realmente, só assim pro DT ainda ser 1 em alguma coisa

    ResponderExcluir
  16. oooooh, fiquei feliz com o 1º lugar (kkkkkkk)

    abraços e parabéns!

    ResponderExcluir
  17. esse blog é muito bom. parabens nesse seu ministerio. mas quanto o cd da poppenteca vc foi muitobonzinho o cd é cansativo e só tem musicas CASSIANICAS nada de 5 4 estrelas merecia
    3 e olhe lá. vc tambem só fez aumentar as vendas do RITMO E POESIA DA PAMELA com seus comentarios de que o cd era um pura balada. bem feito. ele tem uns 5 meses e já vai ser ouro. fiquei até pertubado. os crentes tão tudo se perdendo.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns...Estou lançando meu blog...Acessem juniorfarias.blog.com .Lá falo sobre o blog doa a quem doer..

    ResponderExcluir
  19. ótimo! e os q criticam tb são viciados nestas postagens.

    agora gente, cd de elaine melhor q o de cassiane? só a voz dela estraga com tudo... desculpa a sinceridade

    ResponderExcluir
  20. CRISTERIOGUAJARUSA, DESCULPE A SINCERIDADE MAS DEMORAR CINCO MESES PARA VENDER 40 MIL CÓPIAS É DEMAIS. OU MELHOR, É POUCO. O RENASCER PRAISE VENDEU 40 MIL CÓPIAS EM 20 DIAS. A FERNANDA BRUM EM DUAS SEMANAS ATINGIU A MARCA DE 50 MIL CÓPIAS VENDIDAS. A PRÓPOSITO O QUE FAZ PAMELA, TAQUARA RACHADA, NA MK? ALGUÉM AÍ ME RESPONDA POR FAVOR.

    ResponderExcluir
  21. parabéns ao blog.vcs me mataram de rir com o post sobre a mara e seu dvd infantil.foi uma crise de risos tamanha que o pessoal da lan do meu lado ficou me olhando querendo saber se estava ficando maluco.vida longa ao humor do doa!

    ResponderExcluir
  22. juniorfarias.blog.com
    Lá faço uma analise sobre o doa a quem doer..

    ResponderExcluir
  23. Bom, eu citei a Madonna no tópico do Grammy, não pra relacionar com a Marina, mas a insistência de vcs em dizer que ela não tem tanto talento na música.. Não venha se fazer de desentendido rs

    ResponderExcluir
  24. Estou apaixonado pelo Blog... e olha que gosto de boa parte dos cantores aqui citados, tipo: DT e cia... mas não dá pra deixar de rir ao ler textos tão bons!!!! Muito boas as expressões: "Valadetes", "Quatro cantos desse nação profética..", "Santa bota da unção profética que irá impactar essa geração", "GG's", etc, etc, etc....

    Ps.: Sugiro que façam uma matéria especial sobre os "Vasos" do Senhor, eleitos nessas eleições para 'impactar os quatro cantos dessa nação profética': Lauriete, Marco Feliciano, Mara Lima, dentre tantos outros pastores e cantores evangélicos, que se aventuraram nesses eleições e conseguiram uma vaguinha na política... Não é uma crítica, mas acho que "cada um no seu quadrado" é bem melhor. Temos políticos evangélicos que são respeitadíssimos nas assembléias, câmaras, senado e palácios. Não sei se há a necessidade de elegermos tais celebridades do meio gospel... masssssss......

    ResponderExcluir