Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Análise: Jozyanne - Herança

Depois do grande sucesso de "Eu tenho a promessa", com direito a disco de ouro e indicação ao Grammy Latino, muita expectativa se criou para o que viria depois. Nada melhor do que mais um CD inédito e um DVD (ainda com lançamento incerto). "Herança" foi um CD bastante esperado, já que muito se falava sobre um pop/pentecostal que prometia...
Mais uma vez, produzido pelo irmão da cantora, Josué Lopes, algumas canções do álbum foram retiradas da gravação do DVD ao vivo. Jozyanne repete a dose, em suas ministrações a cada canção, talvez até com mais segurança e autoridade. Um grande álbum, e infelizmente com pouca visibilidade. A melhor produção musical, muito bem elaborado e cheio de detalhes. Unção, unção e muita unção!!!
Da capa, como qualquer último CD da MK, não dá para se esperar muita coisa. Fotos tiradas no estúdio, fundo branco, e depois fazem uma montagem com qualquer coisa que "vem na telha".
Vamos às canções:
"Herança" abre o disco, nos fazendo lembrar do grande sucesso do álbum anterior, "Abra os meus olhos". A canção traz um ar de continuação do álbum anterior. "Quem começou em mim a boa obra é fiel para completá-la", é o que diz a letra. É uma belíssima canção que cita a história de Kalebe. As cordas dão um show a parte. Muito bem produzida musicalmente, assim como o álbum todo.
Em seguida, a maravlhosa "Pra Tua Glória", acho a melhor canção do CD. Sem frases prontas, é sem dúvida a jóia do trabalho. Pena que ninguém a nota lá. O melhor estilo adoração congregacional, dá para colocar no replay e deixar lá por hoooooooras!!! Música de Vânia Santos, atmosfera de adoração maravilhosa.
Aai Ai, temos mesmo que ir para a próxima? Bem, "Levanta e vai" é a terceira canção, e é a terceira jóia do CD. Tanto que foi escolhida para substituir a primeira carro-chefe, "Herança". No melhor estilo profético, faz alusão ao vale dos ossos secos. Encorajamento total, daquelas que você se pega cantarolando a qualquer momento. Já muito executada nos grupos por aí... Belíssima e com todo o vigor de Jozy.
Na mesma pegada da anterior, "Santo", é outra aclamada canção do disco. Uma adoração muito gostosa, enaltecendo a grandeza do nosso Deus, foi outra forte concorrente ao papel de single do CD. Destaque para o vocal, que não só nessa música, deu todo o impacto nas canções. Outra canção que pede replay.
Eyshila foi a participação pra lá de especial da canção "Mova o céu", dueto delicioso de se ouvir. A canção? Poética, citando histórias de pessoas que moveram o céu com suas atitudes. "Mova o céu, você pode ir ao céu, o seu Deus é fiel, Ele não mudou... Não existe mais véu, Ele já rasgou", é o refrão da canção.
A sexta canção do repertório é "Não Temas". Outra canção de encorajamento do CD, que frisa "se Teu Deus é contigo, não há o que temer". Vocal, nem preciso comentar... Tudo de bom. Engraçado, que é uma canção cheia de chavões, mas que não causa nenhum enjoo, rs. Com direito a uma ministraçãozinha de Jozy no final... "Quando Deus decide", é outra canção cheia de chavões, mas que não desqualifica em nada a letra. Muito boa.
Numa interpretação incrível, Jozyanne deu um show cantando "Via Dolorosa". A começar pelos arranjos, com uma orquestração cinematográfica, que deu todo o charme da canção. Jozy se mostrou uma artista completa, não porque cantou a música em três idiomas, mas porque passou muita emoção ao interpretar.
Em seguida, vem "Há esconderijo", aquela canção em que você reafirma que confia em Deus, mesmo em meio as lutas, pois Ele é o nosso esconderijo. Muito gostosa de ouvir, a letra traz mais uma vez a mensagem de encorajamento.
A música mais penteca do CD, "Se abrirá o céu", fala que as vezes não é fácil prosseguir, mas que sabemos que seremos como Estevão, que foi apedrejado, mas viu a glória de Deus. É muito gostosa pra ouvir e cantar, tem um ritmo envolvente, destaque para os violões ao final. Mostra que não é só de podium e vitória que se vive, canção maravilhosa. Cassiane, Elaine que tal voltar um pouquinho a isso??
A penúltima música "Escondido em Deus", mais light, reafirma mais uma vez a proteção de Deus e o sustento que Ele nos dá mesmo quando estamos na luta. É outra música que tem sido bastante cantada por aí...
Para fechar o CD, "Mensagem". A música fala sobre a palavra de Deus que é a salvação, e que devemos levar essa mensagem da Cruz, que um dia nos tocou, para que toque outras vidas. Pelo menos ela não precisou dizer que vai a África, ou coisa assim pra realizar a obra... Fechou com chave de ouro o repertório!

Geralmente quando um cantor lança um CD excelente, como por exemplo "Eu tenho a promessa", a gente já fica meio assim, pois é raríssimo quando o artista consegue superar um ábum de destaque. Jozy mostrou que é capaz de montar um repertório, sozinha, sem encher de "Anderson Freire" e arrasar! As canções, dos mais variados compositores, são o grande diferencial do trabalho, letras fortes, e nada enjoativas, e o mais importante, sem os pitacos da vovó Mk.
Lamento, por esta saída um pouco precipitada de Jozyanne da gravadora Mk Music, em plena a divulgação do CD. Lamento também pela campanha "xôxa" por parte da gravadora, na divulgação deste álbum.
Nem a ausência das canções mais agitadas, tirou o brilho e a harmonia do CD. É sem dúvida um dos melhores da carreira desta brilhante cantora

Destaque para: Arrisco em dizer que não tem como destacar só algumas canções. O CD inteiro é bom, todas as canções merecem destaque.

Estrelas (de 0 a 5 ):  5 estrelas, pela produção musical, pela interpretação forte e ungida de Jozy, pelo repertório, pelo vocal, etc, etc, etc. Há muito tempo não encontrava um CD inteiramente ótimo. Não tem uma música que dá vontade de pular. Unção, muita unção.

Vale a pena comprar? Com certeza, um dos melhores CD's lançados pela MK nos últimos anos. Jozyanne é única.. Espero que ela saiba o que está fazendo.

25 comentários:

  1. JOZYANNE ARREBENTA. SERÁ QUE A SONY VAI ANUNCIA-LÁ HOJE COMO NOVA CONTRATADA? TORCEMOS E AGUARDEMOS.

    ResponderExcluir
  2. Quando a gente é fã, realmente é só elogios. rsrs... Brincadeiras à parte, realmente o CD é ótimo. Parabéns pela análise.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou fã da Fernanda Brum e achei o CD dela o máximo... Eu curto música boa, e não divas!!

    ResponderExcluir
  4. Até que enfim essa análise.
    Só posso concordar com td.
    Jozy é sem dúvidas a melhor, como tenho dito aqui há mt tempo.
    Até hj não me decepcionei com nehum de seus álbuns. Td são maravilhosos e um sempre paree ter superado o outro. mas qnd paramos para ouvir novamente os antigos é díficil escoler o melhor.
    Torço muito para que Herança ganhe Ouro e se Deus quiser, Platina, como a Eyshila sonhou e profetizou sobre a Jozy. É um reconhecimento merecido..
    Que Deus a abençoe ainda mais nessa nova fase.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com a analise interia!!O cd ta realmente maravilhoso!!Jozy arrebentou!!
    além de ungida é uma pessoa super humilde!!
    E que Deus continue abençoando ela e q possa crescer kda dia mais e mais pra glória de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Ah,gente o Dvd da jozyanne vai para a fábrica essa semana, com lançamento previsto para o começo de maio.Só esperamos que ela tenha feito a coisa certa de sair da mk, mais será uma grande conquista para qualquer gravadora que ela vá.

    ResponderExcluir
  7. cd ótimo mesmo... não me arrependeo de ter comprado...

    ResponderExcluir
  8. Caramba... concordo pela primeira vez com tudo q foi dito pelo Blog. Realmente esse cd é um cd bom do inicio ao fim...

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro a Jozy eu conheci seu ministerio quando tava na net e vi a musica santidade que ela canta com Cassiane é show

    ResponderExcluir
  10. ESSE CD É DAQUELES QUE NÃO TEM O QUE FALAR MAL.

    ANÁLISE SUPER COERENTE!!! concordo 100%

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tive tempo consegui para poder ouviro o novo cd de Jozyanne, mas acredito que deve estar muito bom mesmo. Apesar de ter uma admiração pela Jozy, não uma admiração fanática, mas sim uma admiração pela mulher de Deus e pela excelente cantora que ela é. Eu já admiro o trabalho dela desde que eu não era convertido. Foi a primeira cantora gospel que antes de ser convertido me despenquei de casa pra ir a uma igreja ve-la se apresentar. Admiro muitoo trabalho dela. Quanto ao cd, eu só não tenho esse, mas os outros tenho todos é pra mim é uma das poucas cantoras que consegiu lançar vários cds bons, apenas o cd "Espero em Ti" que eu não gostei tanto, só algumas músicas que eu gostei. Mas depois destes, ela só vem melhorando cada vez mas o seus cds, primeiro porque ela começou a gravar neste estilo ao vivo, congregacional, aí depois veio aquela decisão de sair do Voices, que pra mim ela começou a deslanchar depois dessa decisão que foi a melhor que ela poderia ter feito. Com isso ela nos presenteou com o cd "Eu tenho a promessa", um dos melhores cds já lançado em todos os tempos e por fim "Herança", que como falei, não ouvi ainda, mas concerteza deve ser mas um excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Esse Cd eh Simplesmente Impactante, Maravilhoso
    Parabens a Jozyanne belo belissimo trabalho
    E ao Doa pela Análise.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oi DQD,
    Análise perfeita. Não entendo muito de músicas, mas entendo da unção que cada uma passa, da presença de Cristo que sentimos quando ouvimos canções como a deste cd. Amo de paixão a Jozyanne, admiro muito ela, por ela ser uma mulher simples, simpática, humilde, mulher de Deus, mulher de unção. Não sou fã, pq fã sou só de JESUS. Mas bato palmas pra ela, que tem surprendido cada vez mais. Também achei bem precipitada a decisão dela ao sair da MK. Mas achei a mesma coisa quando ela saiu do Voices, e foi a melhor decisão que ela tomou, tenho certeza que essa saída da MK, vai ser só pra somar na vida dela; pois tenho certeza que ela saiu com a direção de Deus, sem dúvidas. Deus manda e ela faz. Isso sim é amar a Deus acima de todas as coisas. Esse cd é lindíssimo, ouço ele todos os dias e várias vezes, não consigo enjoar, rs. Meus parabéns a Jozy, que ela MOVA O CÉU, cada vez mais, conforme ela tem feito. Um beijo DQD, fique com Deus. Shalom!!!

    ResponderExcluir
  15. cd bom é o ALELUIA DT 13, esse sim, vale apenas comprar. a propósito DQD cadê a sua "famosa análise" do cd do DT 13?

    ResponderExcluir
  16. O cd tá extremamente lindo. Cheguei a cantar "Mova o céu" com uma amiga minha. Perfeito. A "Tânia Mara" evangélica (Lília Paz) regravou a musica JERUSALÉM E EU da nossa eterna DENISE CERQUEIRA e eu sinceramente não gostei. Teria como o DQD fzr uma análise?

    ResponderExcluir
  17. Um cd maravilhoso, com canções abençoadoras e que nos levam a glorificar a Deus, enfim, uma benção. Espero que logo Josy nos surpreenda com mais novidades...

    ResponderExcluir
  18. o cd está ótimo, com louvores verdadeiros, a jozy é nota 10.
    Voce poderia fazer a analise do da Damares e Aline barros

    ResponderExcluir
  19. Uma pena. Ela será sempre ex-voices, e agora ex-mk.

    ResponderExcluir
  20. Os cantores da MK estarão em peso no louvorzão 2011. Jozyanne está FORA. A MK acabou de divulgar a lista em site.

    ResponderExcluir
  21. Eh mk...hein??? e dai que ela saiu da gravadora se ela tem um cd por lá novo eles tem que promover... é como jogar dinheiro no lixo por picuinhas...

    ResponderExcluir
  22. Esse cd é maravilhoso... Muito bem produzido; Me arrisco a dizer que foi até agora, após 8 meses de lançamento o melhor álbum da Mk lançado até agora!

    ResponderExcluir
  23. Jozyanne realmente arrebenta!! Dei o CD Herança de presente de aniversário pra minha mãe em fevereiro. É muito bom! "Eu tenho a Promessa" pra mim é o melhor de Jozy. Ela veio crescendo muito na carreira. "Eu tenho a Promessa" deu a Jozy seu 1º disco de ouro e uma indicação ao Grammy Latino!!! Achei muuuuito estranho nessa subida da carreira, com CD Herança recém-lançado e DVD por vir, ela ter saido da MK. O Q será Q houve?? Pra onde ela vai? Bom, acho Q pra Central Gospel. Silas vez ou outra passa o clipe Herança em seu programa. Vamu ver se meu palpite se confirma.

    A análise do DQD tá certíssima. 5 estrelas. Graças a competência da Jozyanne e de seu irmão Josué Lopez Q produziu disco.

    ResponderExcluir
  24. "Eu curto música boa e não divas"... aham cláudia, senta lá.

    ResponderExcluir