Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cadê o testemunho??

Nos últimos dias, temos visto uma guerra desenfreada e subliminar por parte da cantora Vanilda Bordieri contra Damares, pelo Twitter.
O motivo inicial aparente, seria um certo ciúme que a cantora tem da "diva em ascensão". Perceptível mesmo, isso se tornou durante a produção do CD Diamante.
Agora, a cantora tem criticado letras de músicas gravadas por Damares, e o fato da cantora pedir votos na votação de melhor CD pentecostal do ano, no site do Terra. Atitude que é muito natural e saudável, por parte de qualquer artista, que se dedica meses na produção de um álbum.
Vanilda, ataca o tempo todo, de forma que envergonha nós cristãos, já que deveria ser um exemplo. Que tal gastar seu tempo, promovendo o amor ao próximo, como Jesus ensinou? Cadê a "Arma da Humildade"?
É totalmente contraditório você atacar as pessoas e depois dizer que não quer mais que votem em você, porque isso está virando uma disputa sem tamanho...
Não é de hoje que a cantora vem seguindo essa linha em seu microblog. Já podemos ler coisas do tipo "Cobro caro pra cantar mesmo!!", entre outras coisas desnecessárias e conflituosas.
É impressionante como a vida torta de muitos artistas, tem sido revelados por aí... E ainda tem fã CEGO que não quer enchergar esse tipo de coisa no meio do povo de Deus.
É um cantor processando outro, é uma cantora com inveja das vendagens da outra, outra cantora com inveja porque a outra foi em tal programa de TV... Onde isso vai parar???
Cadê o que vocês cantam????
Por que não abandonam seus ministérios de vez e ai sim, vivam como querem? Pelo menos assim não envergonhariam o próprio Deus.

Ratificando: Já ouvi o CD da Vanilda Bordieri (Assim sou eu), assim como o da Damares (Diamante). Para mim, os dois álbuns encabeçam a lista dos melhores lançamentos pentecostais deste ano. Parabéns as duas cantoras por excelentes trabalhos. Mas vamos também melhorar as atitudes... Tem coisas que não condizem com o que é cantado!!

Mensagem destinada a TODOS os artistas gospel, para que reflitam sobre o paradeiro do ministério de vocês. Tenho certeza que muita gente vai encontrá-los jogados na lama.
Lembrando que vocês deveriam levar em conta que têm fãs não-crentes, que levam em consideração as atitudes de vocês, como reflexo do "ser evangélico".

Aos fãs, antes de despejarem um caminhão de pedras e ameaças por aqui, leiam a Bíblia, e reflitam sobre o verdadeiro sentido de ser um cantor ou pregador da palavra de Deus. Pois acho que Deus requer que isso seja bem feito. 

Alguém viu o testemunho perdido por aí??

Desde já deixo o blog a disposição das cantoras citadas, assim como de outros cantores para se manifestarem.

40 comentários:

  1. concordo em partes. bem poucas partes! mas prefiro nao discorrer para nao virar outra postagem! =)

    ResponderExcluir
  2. acho a vanilda uma excelente compositora...


    rs... inveja da Damares?? kkkk

    só Deus na vida desse povo... rs

    ResponderExcluir
  3. Posso escrever?

    qual o propósito deste site? qual o seu propósito? você tem propósito? rsrs

    Muito desnecessário isso tudo...e não falo só dessa última postagem não.

    que Deus te abençoe, se é quee vc acredita nEle.

    abs!

    Katiúscia Carolina

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre achei a Vanilda bem sincera..
    Mas invejosa??? Jamais ...

    ResponderExcluir
  5. Katiuscia,
    o propósito é abrir os olhos de pessoas como vc, que preferam fechá-los para essa vergonha que está virando o povo de Deus.

    Afinal, se perdeu no meio de tanta podridão.
    Sou santo??? Nunca fui e nunca serei.

    ResponderExcluir
  6. Gostei das palavras de Vanilda em twitter...
    Assim com blogueiros falamos nossa opinião ela falou a dela...
    E se expressou muito bem...
    Isso é minha opinião!!

    Assuntados - http://assuntados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. é claro que a atitude dela é condenável, mas esse seu site também é! Já pensou nisso? Eu mem conheço essa vanilda e já ouvi pouquíssimas vezes a damares, mas um dia tava lendo seus posts aqui, e meu irmão que nem é católico disse: _ caramba, vcs tem site até prá isso, falar mal dos outros?????????
    V se esse seu discurso de "abrir os olhos" é isso mesmo, ou só é uma desculpa para ser igualzinho a quem vc está condenando. Pq p mim e para os n crentes, esse é q parece ser o seu propósito.

    ResponderExcluir
  8. Yvelise De Oliveira e Vanilda Bordieri, faço questão de seguí-las. E é um prazer!

    Sinceridade, doa a quem doer.

    Adoooro!!!

    ResponderExcluir
  9. Tbm achei sincero o q a Vanilda falou, ela expressou a opinião dela e eu concordo! rsrs Tem gente q faz coisa mt pior...
    Ela naum precisa ter inveja da Damares pois é anos luz melhor q o saborzinho de mel!

    Adoro esse blog! rsrs

    ResponderExcluir
  10. Que Deus tenha misericórdia da sua vida.

    ResponderExcluir
  11. ' OREMOS ,OREMOS, OREMOS , OREMOS , OREMOS , OREMOS ! As duas são mulheres de Deus , as pessoas estão interpretando mal tudo isso !
    ' Saborzinho de mel foi a musica do ano , e quem canta saborzinho de mel foi a cantora revelação sabia ? HAHAHAHAHA !
    OREMOOOOOOOS ! , não fiquem falando o que não sabem ! atacando as cantoras, orem por elas !

    OREMOOOOOOOOOOOS ! .

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Que babado rsrsrs... estamos nesse nível já? brigas em twitter? Eu perdi isso? Meu Deus!!! Alguem sabe me dizer se no céu vai ter Twtter?(espero que não) No céu entra bagagem de desavenças? Vamos descer na olaria do poderoso, minhas crentes, brigar por votos ou por quem lança melhor cd é o cumulo da falta de Deus ou falta do que fazer mesmo. Conheço muito pouco essas duas cantoras citadas, mas não to acreditando que estamos descendo a esse nivel de baixaria. Mas quando chegar o grande dia, oque vai ter de crentes cantando "É O APOCALIPSE... É O APOCALIPSE" pois no céu não vão entrar pra cantar outra coisa nãooooo, vão ter que se contentar com o apocalipse na terra. Alias esse Som que é o Som do povo de Deus mesmo? o Som de contendinhas desnecessárias em Twitter? Vamos caçar oque fazer.

    ResponderExcluir
  15. Eu me pergunto se quem postou isso é cristão?
    pois ser cristão é ser pacificador...
    Comentários como esse colocam pessoas contra pessoas... Não adianta criticarmos atitudes alheias.
    Fazer o que neah? seu blog tem q ser visitado.rs... Falar mal dos outros vende, mas não conquista lugar no céu... Olhe pra esse lado, olhe mas pra Jesus!kkkk!
    Gosto muito de atualizações de tipo: Cds novos, Análises, premiações e etc...
    Me entristeço quando notícias assim tentam fazer pessoas pararem de olhar o "Alvo"(Jesus) para olhar outros...

    "Ninguém tem amor maior do que Jesus, de dar a vida a alguém pelos seus amigos" Leia João 15

    ResponderExcluir
  16. Concordo com o comentário acima do Léo Óliver. Há postagens muito boas, críticas bem construídas, mas tem coisas que é melhor evitar por vigilância. Tem coisas que nos trazem ira, indignação, mas SE DEUS NÃO NOS MANDAR EXORTAR OU CORRIGIR, não é da nossa conta. Ou acaso esquecemos que Deus É DEUS!? Se Ele achar impureza no coração das servas dele ele mesmo abate, ele mesmo retira sua bênção delas, ele mesmo levanta alguém pra corrigir, ele mesmo toma uma atitude! Temos que retirar a venda do nosso próprio olho, e só depois a do nosso irmão.

    Fica o versículo, porque erramos, NÓS TODOS, por não conhecer as escrituras!!!
    "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é JUSTO, tudo o que é puro, tudo o que é AMÁVEL, tudo o que é de BOA FAMA, se há alguma virtude, e se há algum louvor, NISSO pensai."
    Fp 4.8

    OREEEEEEEEEEMOS!!!!!
    Um abraço a todos e fiquem na paz do nosso Amaado Jesus ♥

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que o público cristão está sendo enganado em peso por essas cantoras que só pensam em vender, porque na verdade esses "hinos" da Damares, fala sério, é muita perda de tempo ficar escutando pois são ruims pra caramba. Não quero defender a vanilda, mas pelomenos as letras dos hinos dela são milhões de vezes melhores do que as da damares. O povo dito evangélico tem é que acordar e ver que os dias são findos e eles até cantam sobre a vinda de JESUS, mas será que estão realmente aguardando? Que DEUS desperte todo esse povo dito evangélico pra que pare de fezer fiasco, e principalmente pare de envergonhar o nome DELE!!!! É isso aí DOA A QUEM DOER né?

    ResponderExcluir
  18. Amo Vanilda Bordieri.
    Para mim, ela e Jozyanne são as melhores cantoras...

    Composições, músicas, CDs... Suas produções são impecáveis. MAs realmente não se pode concordar com attudes erradas.

    Nesse caso porém, desconhecia os fatos e estou lendo post por post em seu twitter para tentar entender...

    Até agora não consigui ver a gravidade com a qual o Doa descreve as postagens da cantora. Em alguns momentos realmente há certas alfinetadas, mas nada mais...
    como foi falado acima... já vimos coisas bem pior (o que não justifica, claro), mas não vejo como disputa entre as duas, raiva uma da outra... nada disso.
    Só acho que Vanilda não gosta de algumas letras cantadas por Damares e queria ter um reconhecimento maior que ela neste ano já que npo ano passado só deu sabor de MEl.
    Natural, mas pelos próprios comentários dela dá pra ver que icou chateada com a proporção que isso tomou.

    Uma coisa é certa: Vanilda é muitoo sincera e relamente tivesse algo contra Damares falaria na maior sem medo do que falariam a respeito

    Apesar de ser fã, não sou conivente e onde há erro é preciso que haja correção

    Aproveirto para pedir ao Doa que faça análise dos CDs Assim Sou Eu e Diamante de ambas

    ResponderExcluir
  19. É inevitável que Vanilda Bordieri sabe causar e como! gosto disso nela super Sincera da a cara a bater, ela só falou o que era obvio as letras das musicas da Damares são super "Fail", o CD Diamante é uma perca de tempo escutar,só fala em Química,Geografia, Física, acho brega".
    .... Quanto ao "Assim sou Eu" esse CD é Dimais.

    ResponderExcluir
  20. Bom gente vamos resumir vaii... o negócio é ganhar dinheiro. Se não tivesse grana envolvida nenhuma dessas "chuleiras" ficariam discutindo e muito menos respondendo discussão. Será q vivem tanto o próposito de Deus a esse ponto? Putz com certeza não né meu povo ... fico boba como tem gente que acredita que tudo é pra glória de Deus. Cuidado gente ... tem muita glória que está sendo dada a homem e escandalizando o nome de Deus.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente...
    Deixem as cantoras..Orem por elas!!!
    Não existe ninguém melhor do que ninguém!
    Irmãos,Leiem a biblia e intercedam pelo ministério dessas cantoras..
    E entreguem na mão de Deus!
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  22. Respondendo!

    Concordo que a Vanilda seja muito sincera e expôe o que pensa sem se preocupar com o "Sistema", a qual, as demais cantoras se adequam e o desenham como se fosse tudo perfeito, lindo, santo e maravilhoso. Ela tem este pequene defeito, ser autêntica.

    Mas, ressalto que, você pegou algumas palavras dela, condensou e emitiu sua opinião, ou seja, você tirou opiniões dentro de um contexto e jogou aqui, claro, quanto mais polêmico melhor, já que sua intenção é chocar e ganhar acessos.

    Porém essa é a verdade que você coloca, ou seja, a sua verdade.

    Vanilda e Damares são amigas ou próximas há muitos anos, não será isso que irá abalar a comunhão delas.

    O que causa esses atritos é a paixão louca e cega de alguns fãs que colocam o seu cantor num pedestal como ele ou ela fosse um DEUS e, pra muitos tais cantores valem mais que seu DEUS.


    Att.
    Claudinei

    ResponderExcluir
  23. Sei muitas coisas que acontecem nos bastidores da música gospel, pois, acompanho este meio desde 2005, poderia criar um blog igual o seu, mas, penso da seguinte forma. Irá edificar? Vai trazer salvação de almas?
    Porque levar ao grande público as mazelas e intrigas que acontecem.
    Ninguém é inocente o bastante para acreditar que tudo é puro e santo.
    O mercado gospel é formado de pessoas, seres humanos que cometem erros como eu e você. Deus é perfeito, mas o ser humano é um ser repleto de defeitos e falhas.

    Sua intenção é mostrar estes defeitos, causar, chocar, disseminar a discórdia e revelar a podridão por trás das CAPAS dos CDs, você tem conseguido o seu objetivo.

    Mas esse nunca foi nem nunca será o meu objetivo, tenho em meu viver a característica de somar junto ao REINO e não dividir.
    Cada um tem um propósito, o meu é este.

    Sem mais, paz irmão!

    ResponderExcluir
  24. Eu entendi e mto BEM o post do doa a quem doer, INFELIZMENTE, é isso que acontece, mas qndo os ''fãs'' cegam por cantoras ´fica difícil, o trabalho as vezes pode nem ser mto bom, mas se é ''aquela cantora'' digo no geral,(e tbm pq já passei por isso de cegar por certas cantoras mas graças a Deus percebi a tempo,orei pra q Deus tirasse isso de mim mas agi pra que assim acontecesse) , mas isso nada menos é que IDOLATRIA, e já que os irmãos aqui citaram tantos versículos, esqueceram de CITAR ESTE - FUGI DA IDOLATRIA em nenhum momento vi esse blog criticando elas, se a Vanilda acha o CD da Damares ruim, que fique isso pra ela né? e pra falar a vdd! tem fã que dá até nojo! parece até que o cantor (a) fica acima de DEUS! acorda POVO!

    ResponderExcluir
  25. Concordo, se a Vanilda não gostou fica pra ela,ta parecendo que ela ta tribulada,preocupada com alguma coisa,não deixa de ter uma pontinha de inveja isso ai!Meu Deus,quanta concorrencia, Jesus ta voltando mesmo!

    ResponderExcluir
  26. concordo totalmente com o blog ! os cantores cristaos cantam mas nao vivem essa verdade que cantam ! quando sai a critica do DT13 ?? ^^

    ResponderExcluir
  27. Apoio por partes tbm!

    Gosto muito do site pois existe muita gente que pensa da mesma forma mas não tem coragem de se manifestar e se expressar.

    Isso é uma coisa que JAMAIS pode existir no meio do povo de Deus!

    Eu tenho no meu twitter as duas cantoras e já vi (e li) com os meus próprios olhos tudo o que foi citado. Gente, é verdade mesmo! Vanilda tem me surpreendido muito com essas atitudes, admiro muito seu ministério e seu novo CD está realmente muito bom. Mas FALA SÉRIO!!! Pra que isso???

    Parabéns ao pessoal do Blog! Vocês são demais! COntinuem assim e continuem abrindo os olhos de quem não percebe ou percebe e nem quer acreditar!

    ResponderExcluir
  28. aff, num aguento esse povo que faz um kilômetro de comentário e acha que alguém vai ler ¬¬

    ResponderExcluir
  29. Ouvi o Cd Diamante nesse fim de semana.

    AFFFFF

    Até agora tô tentando entender pq a Damares gravou a mesma música várias vezes em um só álbum...
    Vem cá... não é a mesma música? Pq a letra é praticamente a mesma em quase tds as faixas....

    ResponderExcluir
  30. O POVO DE DEUS A CADA DIA SE CORROMPE MAIS VIVEM DE APARENCIA E MODISMO QUEM TEM TELHADO DE VIDRO NÃO JOGE PEDRA NO DO OUTRO CONHECO DAMARES PESSOALMENTE E POSSO DIZER QUE É UMA MULHER DE DEUS HUMILDE E UNGIDA VANILDA PRECISA ENTRAR NO VALE DA HUMILHAÇÃO DIANTE DE DEUS

    ResponderExcluir
  31. aho isso tudo, desnecessario
    vamos postar algo que ajude as pesoas, não oque causa "contendas"
    tudo passa, tudo passa mesmo!
    e até estes cds iram passar e viram melhores o autor do blog pode até esta certo "em querer alertar o povo" mas vem cá? Damares é cantora revelação, ganhou o troféu talento, e Vanilda esta neste ministério a 13 anos, tenho certeza que elas estão "cagando e andando para a opnião de vcs" por isso Vanilda pediu para NÃO votarem mais nela porque para ela(Vanilda)tanto faz, se ganhar ou não e Damares fez a parte dela pediu Votos 'é PECADO " agora divulgar o seu trabalha ???
    Quem tiver imcomodado apenas NÃO compre os cds das Cantoras

    ResponderExcluir
  32. olha aqui doa a quem doer mesmo
    sem santidade ninguem vera a Deus
    e esse dono desse blog ta totalmente certo
    aa missão dele não é julgar ou criticar
    é so abrir os olhos dos fanaticos e pronto
    o cd ta lindo tenho ele
    mais vamos ser bem honestos
    esse mundo gospel ta virando uma palhaçada
    hoje em dia ele(AS)so tem olhos para o $$$$$$$ e o senhor onde esta
    amai a Deus sobre todas as coisas
    e me juguem e falem o que quiser de min não estou nem ai

    ResponderExcluir
  33. Concordo com tudo q foi escrito ai,isso é a mais pura verdade.
    Uma amiga minha q nem crente é acompanhava o twitter dela me falou q ficou decepcionada com a atitude da Vanilda e com razão né gente..q testemunho hein faz me favor.Tem pessoas q querem ir pra igreja mais não vão pq vêem isso e ficam desanimadas e generalizam todo mundo depois como sendo igual.Pessoas como ela q estão sempre nos holofotes tem q vigiar isso não se deve fazer mesmo.É lamentável uma verdadeira vergonha!!!

    ResponderExcluir
  34. Falaram ai em cima q a Vanilda é autêntica,e fala na cara as coisas, q nada ela precisa é nascer de novo,isso no meio dos cristãos não pode haver nunca.O povo está tão cego q fica idolatrando homens,querem passar um pano quente por cima mesmo sabendo q tais pessoas q agem assim estão erradas.

    ResponderExcluir
  35. Sinceramente não deu para entender sua posição onde você quer chegar... Acho que se elas estiverem se atacando como você diz, não cabe a nós questionar, MAIOR É DEUS... ELE tudo VÊ, TUDO CONHECE TUDO SONDA.E o dia em que DEUS VER que elas estão escandalizando o reino do céu e deixando de lado o proposito DELE,,, então meu irmão tenha fé de que DEUS tratara com elas e o tratar de DEUS é dolorosoooo..... AMÉN....

    ResponderExcluir
  36. E QUEM É A VANILDA BORDIERI PRÁ FALAR DA DAMARES ? É FATO QUE O ESPOSO DA DAMARES, O IRMÃO ALDORI É UM HOMEM ARROGANTE(QUIS CRESCER PRÁ CIMA DE MIM !) MAS A IRMÃ DAMARES É HUMILDE. E A VANILDA BORDIERI ACHA QUE É QUEM ? LARGOU O LEGÍTIMO ESPOSO LÁ EM SP, SE CASOU COM OUTRO E AINDA TEM CORAGEM DE IR NUM PROGRAMA DE TV DIZER QUE É CONTRA O DIVÓRCIO (SERÁ QUE É HIPÓCRITA ?). CANTAR MESMO A DAMARES CANTA "MUITO MAIS" DO QUE ELA, ISSO NINGUÉM DUVIDA. QUANTO A VIDA ESPIRITUAL, ISSO É ALGO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL. E NO SEGUNDO PRINCIPAL QUESITO DA VIDA DO CRISTÃO, QUE É A FAMÍLIA, A DAMARES TEM MORAL:
    1º-DEUS, 2º-Família 3º-Obra de Deus(Igreja, convites e etc).

    O DIVÓRCIO É UMA ARMA QUE O DIABO TEM USADO PRÁ DESTRUIR MUITAS FAMÍLIAS NA TERRA.
    FIQUEM NA PAZ DO SENHOR !

    ResponderExcluir
  37. Acorda Vanilda Bordieri, quem fala o quer ouve o que nao quer.Ta bem proximo de alguem postar algo chamando-a de recalcada.
    Verdade absoluta: tem testemunho perdido por ai...

    ResponderExcluir
  38. NÃO SERIA MELHOR DOBRAR OS JOELHOS,OU APRENDER A FALAR POR CENTÍMETROS E OUVIR POR QUILOMETROS. E ISSO QUE DEUS QUER DE NÓS, DEIXA QUE JULGAR SÓ CABE A ELE. VAMOS PARAR DE FALAR MAL DOS OUTROS E ORAR MAIS, SERÍAMOS MAIS FELIZES E DEUS IRIA NOS ABENÇOAR MAIS A CADA DIA.

    ResponderExcluir