Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

domingo, 5 de setembro de 2010

Jesus, o nome mais lucrativo.

Aproveitando que estamos na semana da Expo Cristã, que acontecerá em São Paulo, estou postando esta imagem que vi circular no Twitter dias atrás. É exatamente isso que a igreja de um modo geral tem feito.
Não sou contra ninguém vendendo CD, ou o qualquer outra coisa em nome da fé, mas infelizmente nessas épocas, vemos que muitas das vezes ninguém se lembra, o porquê de estar ali cantando ou pregando.
Este ano, em que o mercado fonográfico gospel está se redesenhando, gravadoras e cantores entraram em ring's disputando quem canta melhor, quem têm mais artistas no cast ou quem leva mais prêmios, e depois têm a cara de pau de envolverem o nome de JESUS no meio desse chiqueiro (não que isso já não acontecia antes, mas agora com mais intensidade).
Gravadoras se preparam para um bombardeio este ano na Expo, não enxergam mais nada a frente dos seus narizes, a não ser: VENDER, VENDER e VENDER muito, em nome de Jesus é claroo (rsrs)!!! E isso tudo, custe o que custar.
Muitos irão lá para se promoverem, hipnotizando o povão, pela emoção... O ano inteiro Jesus é o centro, chega lá, Ele nem é convidado para a "roda". Os discursos apostólicos nada mais são do que produtos, os quais depois do "culto", você pode depositar em troca, sua "oferta de amor", podendo ser pago agora com Visa Electron.
Um dia, Jesus virou as mesas de comércio na porta do templo, e hoje, o que será que Ele faria se vivesse por aqui?? Concerteza sentiria nojo de muita sujeirada que rola em nosso meio.
Artistas de Jesus, vendam muito e deem bastante autógrafos... Mas não esqueçam o foco no evangelho, e nem o porquê, d'Ele ter levantado vocês para tal missão. Fica a dica, ou então, não metam Jesus nessa roubada!!

19 comentários:

  1. Tem um blog querendo protestar de uma forma silenciosa contra essa feira..
    Concordo com vcs..
    As gravadoras tem todo direito de divulgar e vender..
    Os artistas evangélicos tem todo o direito de serem respeitados como artistas.. lançar, vender, ganhar cds de ouro, seja lá o que for..
    Mas o que se vê hoje em dia não é mais arte..
    Muitos não cantam o que sentem, mas simplesmente uma fórmula pra vender.. sem falar nas heresias (né MALAFAIA e CIA.??)..
    A situação é triste..

    ResponderExcluir
  2. é...a coisa ta feia mesmo...
    tbm concordo com o fato de que cantores e escritores, podem e devem vender aquilo que produziram, mas o que vemos hoje em dia é uma descaracterização da palavra, da unção, do dom, com o unico intuito de vender!
    os cantores todos cantam o ritmo da moda e usam a expressão da moda (restituir, sabor de mel,purificar, sonhos...etc...), os apostolos lançam novas bungingangas ungidas, novas camapanhas e correntes de prosperidade, onde o unico intuito eh o enriquecimento financeiro.

    enfim, o centro da mensagem perde a sua simplicidade que é: todo aquele que crê que jesus cristo é o salvador, o único salvador, será salvo! simples assim...a gente é quem complica tudo!

    que deus tenha misericórdia de nós!

    ResponderExcluir
  3. ÈEEEEEEEEEEE... Tá vendo como há coisas mais importantes a serem faladas do que apenas da bota da Ana paula e do glamour que a Bruna Karla não tem por arrumar sua propria casa? Finalmente um post q realmente pode fazer algum efeito na vida dos leitores do blog através da reflexão de coisas erradas que ocorrem no nosso meio. Segue por esse rumo meu filho quem sabe assim vc consegue fazer um blog que realmente edifique a vida dos leitores e não apenas mais um que fique criticando a roupa e as açoes dos outros, porque isso todo mundo já faz. O post me lembrou dos posts do Veshame Gospel, blog que na minha opiniao faz um exelente trabalho quanto o assunto é crítica cristã. Quem quiser olhar o video chamado adoração extravagante lá pode ver como anda essa geração que vive de show em show, mas que conhecimento de biblia e vida de orção não tem nenhuma. Vc leva de quebra ainda uma queimada pesada do PG aos jovens que faziam rodinha e bagunçavam em um show dele. Um otimo video pra quem realmente se importa em servir a jesus de todo coração mesmo sendo jovem.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo!
    Parabéns.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Costumo dizer que respeito a arte, e acho que o artista é digno de reconhecimento, se for um artista gospel não problema algum, o chato é o discurso raso de ministério, chamado, unção e santidade que eles pregam para ludibriar muita gente (infelizmente) alienada, como se vivessem. Vamos deixar de hipocrisia. Arte é uma coisa, ministério é outra. Ministério é servir, a celebridade na igreja cobrando cachê, lamentavel. Se for fazendo show gospel e de certa forma testemunhando o nome de Cristo, sim, e olha que tem muito público pra isso.

    A visão do gospel se tornou mecantilista demais, perdeu a essencia. Como disse alguém aí em cima, hoje muitos gravam um mero produto pra um mercado saturado que tenta se reinventar com modismos, ah saudade do tempo em que compravamos um cd e curtiamos, eramos realmente edificados por aquelas cançoes. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. Gosto deste blog! Os pastores falam na televisão que não temos que ficar entrando esm sites de criticas cristãs, pq será?!!

    Será um(blog) tipo de voz q clama no deserto? Ou alguém com uma trave no olho?

    Sei q minha opnião está sendo formada... obrigado!

    ResponderExcluir
  7. A gente tem que se diminuir para que o senhor cresça nas nossas vidas,mas naum é o que vem acontecendo...

    ResponderExcluir
  8. Realmente o único post que tem algum valor cristão aqui no seu blog. Estou montndo um estudo sobre louvor e adoração. Estou fazendo uma linha do tempo, dos louvores bíblicos, dos de Lutero, EUA, até que finalmente surge a MK no Brasil, e transforma o louvor que outrora era santo, e gratuito, em uma fábrica milionaria( se nao bilionaria), de fazer artistas e vender o louvor que é um dom gratuito de Deus. Marina, grupo MK, Fernanda Brum, sem dúvida foram as pioneiras da desmoralização da palavra de Deus. Sao as Edir Macedo da música. Graças a Deus o pregadores nao criaram o trofeu talento do melhor orador do ano. Visitem meu blog, e abram os olhos ás coisas de Deus. Deus odeia fazer do nome dele,Jesus, uma forma dde ganhar dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. Aí editor do blog, que tal começar a escrever palavras que realmente edifiquem os leitores? Suas palavras são sementes que futuramente voce colherá. Outra coisa: Mostre-se, não é correto se esconder, é sinal de que faz algo ilícito. Divulgue Cristo no seu blog. Assim vai abençoar e vai ser abençoado.

    ResponderExcluir
  10. Sou totalmente contra o evangelho barato da prosperidade. Um evangelho pobre pois só trás esperanças para este mundo. Não tem os olhos e o coração voltados para o Criador, Salvador e Restaurador das nossas almas e para a morada na Casa do Pai que o Filho preparam para seus filhos.

    Agora colocar tudo no mesmo saco e setenciar nossos irmãos que têm um ministério idôneo é farieseismo.

    Irmão Eder ainda existe ministérios que gravam CDs e DVDs e suas canções e mensagens são bençãos de Deus e para edificação do Seu povo. Se vc ñ receber não seria melhor vc voltar a Casa do Oleiro para Ele reavaliar teu coração ?

    Me falaram que quando surgiu a transmissão FM os crentes falaram que isso era do diábo e condenavam veentemente. Agora quantas rádios evangélicas na FM ?

    Acusar a pastora Fernanda Brum, a Marina de Olievira, MK Music e seja quem for por desmoralizar a Palavra é ser juiz e isso não é cargo nosso, mas do Senhor Jesus. Ele é o Juiz e o Trono Branco pertence a Ele.

    Quantos aqui descem o "cajado" (que nem é seu, pois não são pastores) nessas pessoas e depois tão ouvindo seus cds e participando de seus eventos? E pior, recebem bençãos desses falsos ministérios da apostasia, que vergonga hein !

    Será que seu julgamento não é motivado por um desejo de ser igual a essas pessoas e não ser ? De fazer o que essas pessoas fazem e não podem fazer? É fácil falar quando não se vive a situação.

    Não sou contra a Expo ou contra os eventos que reconhecem e prêmiam essas pessoas. Sou contra quando a Expo e esses eventos se tornam a motivação e não a glória a Deus. A Palavra mesmo fala que devemos honrar aqueles que merecem honra.

    Vcs deveriam virar Testemunhas de Jeová pq eles não comemoram dia do pastor, dos pais e mães, das crianças e aniversário. Porque essas datas são datas em que honramos com palavras, ações, festas e presentes essas pessoas que amamos. Agora onde estão os hipócritas ?

    Deixo para a reflexão de todos esse texto acima, que encontrei no meu Calendário da Luz e Vida.

    No Amor do Cordeiro.

    ResponderExcluir
  11. Certa manhã, levantei-me tarde e fui para a aula sem fazer a toalete tão esmeradamente quanto deveria. E, enquanto caminhava para a escola, olhando ao redor, parecia-me tudo esfumaçado. O azul do céu e o verde das árvores pareciam estar cobertos por um véu de cinza. O rosto do professor e os alunos tinham ar sombrio. Indaguei: "O que o mundo tem hoje que se apresente assim diferente?"

    Não pude descobrir o porquê até a hora do culto, quando me assentei, peguei o hinário e comecei a folheá-lo. Porém, as letras embaralharam-se. Mas por hábito, do que conscientemente, limpei os óculos. Quando os coloquei, vi que o mundo estava dentro dos eixos; eu é que estava fora dos meus! Então, minha mente sugeriu-me coisas que eu deveria conservar para sempre.

    Quantas coisas que você reputa serem obras do mundo são suas próprias criações? Quantos defeitos que você vê nos outros são seus próprios defeitos? Quantas coisas esquisitas aqui e acolá não são sua própria invenção?

    Precisamos limpar os óculos da consciência, tirar a sujeira das lentes da visão espiritual e somente então avaliar as coisas. Assim verdadeiramente veremos, julgaremos e valorizaremos o caráter, os atos e empreendimentos dos outros. E, meditando em silêncio, prometi ser mais sábio.

    Resolvi praticar a orientação do meu Mestre, remédio para aqueles que pensam que são bons demais e consideram os outros cheios de defeitos: "Hipócrita, tira primeiro a trava do teu olho e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mt7.5)

    Anônimo.

    ResponderExcluir
  12. uau.....
    os comentáriosm dão outro post
    rsrsrs


    enormes...


    mais concordo comm alguns.. e discordo de outros....



    na questão da bota da ana tem q ser dito...
    a viagem de congumelo dela...kkkkk



    bom esta expocristã promete!!!

    ResponderExcluir
  13. Não entendo porque o moderador taa apagando o meu post sobre o óculos sujos. A dose de pimenta dele taa ardendo muito em seus olhos amado ?
    UHAUHAUHAUA

    Como diz Eyshila "Nada pode calar um adorador"
    vejam então o texto em MEU Blog.

    http://jeanfarias12.blogspot.com/

    rss

    Paaaz

    ResponderExcluir
  14. Jean, há algum mal entendido... Nâo apaguei nenhum comentário. Tem certeza que está salvando certo aki??

    Moderador.

    ResponderExcluir
  15. Ao moderador: Meu primeiro comentário a este post, foi escrito num espaço curto de tempo, portando rapidamente. Vejo que não está sendo interpretado da forma como deve ser. Por erros meus que escrevi rapidamente de forma resumida, peço a solicitação para exclui-lo, para que não venha causar maiores desentendidos.

    Na paz, Bianca.

    ResponderExcluir
  16. Ah eu concordo, mas este outro comentário enorme, também me fez refletir sobre essas coisas de Dia dos Pais, das Mães... Ah, se for pra JESUS, de coração e alma, TA VALENDO!

    ResponderExcluir
  17. meu deus que post maravilhoso é esse? que palavras sabias e bem oportunas. é isso que ta acontecendo nas igrejas e confesso que vi muiiiiiiiiiito isso na expo deste ano, bem como nas anteriores.deus realmente é amor, porque suportar tudo isso, usando seu nome... misericordia.

    ResponderExcluir