Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

domingo, 4 de abril de 2010

Análise: A quem enviarei - Michelle Nascimento

Alguns dizem que o tempo dos "Nascimento" já passou. Outros, apostam na nova geração da família.
Vindo com seu terceiro CD, a sobrinha de nomes como Rose, Mattos e Marcelo Nascimento, filha do cantor, compositor e produtor Tuca Nascimento. Michelle Nascimento, chega com "A quem enviarei". Pelo título, você já pensa: "Mais uma na onda de missões", pois é, você acertou!!
O CD começa com a canção "Sara as Feridas". Uma canção de súplica, como se fosse um pedido de socorro a Deus. Uma canção no estilo congregacional, ao vivo, e bem gostosa de ouvir. A simplicidade do arranjo, com as cordas e o instrumento de sopro deram um ar bem legal. "Quebra as correntes do mal e me ergue com poder. Como ergueste a Davi em momentos de aflição. Faça o mesmo em mim, Eis me aqui Senhor".
Em seguida, "Acreditar e confiar". No começo a impressão é de que os ares da primeira canção continuam. Mas aos poucos você sente um ar um pouco mais pentecostal. A canção trata sobre a perseverança sobre as lutas. Uma mensagem bem manjada já.
"Louvor de um fiel" a canção fala de quem??? Adivinha... Paulo e Silas na prisão. Mas o formato da canção é diferente, apesar de ser bem pentecostal. O som de cordas no começo dá todo um requinte à canção, e perdura por toda a música, o vocal também, bem participativo. Não é enjoativa, pois não é repetitiva, apesar do tema ser bem manjado e os jargões, pra lá de antigos: "As barreiras caem, os céus se abrem", "Muralhas caem quando você louva", etc. Mas, uma bela canção.
A quarta canção "A quem enviarei" dá título ao CD. Resumindo, é chata!! Fala sobre missões, naquela mesma proposta que tantos outros cantores cantam e nunca se vê nada mudar. Tem até uma espécie de ministração da cantora no meio da canção. Ohh música enjoada, até a penteca anterior ficaria melhor de título.
A próxima faixa é "Me perdoa", uma canção de quebrantamento e súplica. Meio, filho pródigo. Letra bonita e a levada da música também é muito bacana. "Viva o Milagre de Deus" lembra muito a música do disco anterior, "Tempo de vencer". Uma canção daquelas tipo, vou tomar posse do que é meu. O começo é meio chato, mas ao longo da música, é gostoso de ouvir. É fácil de sair cantando o coro dela.
Como não pode faltar em nenhum CD no mundo (rsrs), a famosa canção "enche linguiça". "Sê fiel até o fim" é chata. Aquele tipo de música que na segunda estrofe você já pula para a próxima faixa.
"Canto de Vitória" é uma linda canção sertaneja. Simplesmente ficou lindo na voz dela. É um tipo de canção que se tornou raro escutar, tanto em estilo quanto em letra. Mesmo para quem não curte, vai gostar. Fala sobre o cristão que teme ao Senhor e que Deus o usa através de sua oração e louvor. Simplesmente, abrilhantou o CD.
Na sequência, "Eu quero tocar". No começo você vai sentir vontade de pular essa música, mas ouça até o final. É uma canção de adoração, não é das melhores, porém não é TÃO chata, rs. Digamos que é uma "enche linguiça" não tão ruim assim.
Em "Nuvem de unção", temos a impressão de ouvir Rose Nascimento cantando. É aquela canção de determinação. Uma mistura de letra penteca e adoração, algo que anda sendo bastante utilizado por aí. Uma boa canção.
Para fechar o álbum, "Me prostrarei" é bem contemporânea. Relembra a idéia de missões quando o coro é entoado. Outra canção que não faz tanta diferença no CD, mas é legalzinha.
Michelle tem armas poderosas nas mãos. Além da voz, interpretação, tem nome. Soube fazer um trabalho para todos os gostos. Juntou vários estilos transformando-os em seu próprio estilo.
O CD no geral, tem uma qualidade sonora excelente. As canções são muito bem escritas o CD bem produzido. Tem tudo para fazer sucesso entre a nova geração de Nascimentos.

Destaque para: Sara as feridas, Louvor de um Fiel, Me perdoa, Viva o Milagre de Deus, Canto de Vitória e Nuvem de unção.
Apesar de algumas canções chatas, o CD é gostoso de ouvir.

0 a 5 estrelas: 4 estrelas mesmo  com as canções chatas do CD, que mesmo assim não tiraram o brilho do álbum. Algo que faltou, foram canções mais ecléticas para complementar as boas músicas desse trabalho, e com certeza iriam ficar ótimas na voz potente de Michelle.

48 comentários:

  1. amo michele nascimento, o cd dela tempo de vencer eh muito bom...
    q bom q ela se superou , vou vomprar!!!

    ResponderExcluir
  2. O cd da Michelle pra mim está perfeito.. Claro que nem Deus agradou a todos, imagine se nós seus servos agradaríamos. Tenho o CD e em momento nenhum achei uma ou duas musicas chatas, A Michelle tem unção e isso é o mais importante, este cd é benção!

    Roberta Bulhões / RJ

    ResponderExcluir
  3. Esse cd é lindo fala no meu coração poderosamente...Michelle Nascimento é uma das maiores cantores do Brasil..
    Até o cd das maiores cantores, não são todas as músicas que não agradam...
    mais o de michelle simmmm me agradou e muitooooooo

    Isadora/

    ResponderExcluir
  4. gente e quem disse que a michelle teve algum cd com o titulo tempo de vencer..Cara esse cara é muito mau informado... e outra a música a quem enviarei é lindaaaaaaaaa...nossa sabe o que eu penso de vc, que vc perdeu sua essência perdeu a inspiração divina, eu choro quando escuto a quem enviarei sabe porque, porque é o proprio Deus falando...Então quer dizer que vc vai falar q Jesus é chato,,, isso me mostra que esse CD encomodou o INFERNO...e vc esta sendo usado por ele "Satanas" para amostrar isso.

    vc tem todo o direito de falar o que quer e nós tb...

    ResponderExcluir
  5. Amo amo amoooooo essa cantoraa...abençoada ungidaaa..ela é d+ssss..faz a diferença por onde passa...
    o CD a quem enviarei é lindo lindo lindo
    parabéns Missionária e cantora Michelle Nascimento.

    ResponderExcluir
  6. sou fã de michelle nascimento..seus cd´s falam muito ao meu coração...amo amo amo

    A quem enviarei essa música é lindaaaaa todas sãooooo d+ssss

    O meu olhar vem procurar pessoas que levem a verdade...
    Usa-me
    leva-me
    eis me aqui quero ser profetaaaa...

    Michelle Nascimento parabéns pelo CD

    Evandro / Bahia

    ResponderExcluir
  7. não sofro de doença mental, acho que vc que vai sofrer, quando Deus pesar a mão sobre vc.

    Mais me desculpe se eu exagerei...

    Eu amo o Ministério da Michelle.

    amo amo amo amoooooo.

    SORRY...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. alienação naum eh doença....
    ehum estado psicológico...
    ele quis dizer mente pequena...

    ResponderExcluir
  10. Nossa!! Você (DQD) fala o que quer, mas na hora que alguém expressa uma opinião diferente da sua fica todo esquentadinho, chama de idólatra, alienado e blá, blá, blá... O que você quer é que todos sejam iguais ao Djair, que se vc escrever um til ele já faz um comentário à favor, rsrsrs. Viva a diversidade de opiniões meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Venho por meio deste parabenizar a Michelle pelo seu Excelente novo cd; adquiri o mesmo e não me arrependo nenhum pouco. Pra mim foi o melhor lançamento da Line nos últimos tempos. A música Título do cd é Linda e muito forte. Sua voz está sublime nesse trabalho... Adorei o cd do início ao fim. A música "Louvor de um Fiel" é Linda... Num estilo bem bacana, sem falar na Música "Me perdoa", nossa... sem palavras, q canção Absurdamente Linda.... Sua voz suave nessa canção me encanta e a Letra... Nossa Divina!!! É o tipo de faixa que escuto uma vez e repito, repito, repito e repito várias vezes sem cansar. Parabéns!!!

    Que DEUS continue te usando.

    Glaucia / RJ

    ResponderExcluir
  13. Gaila, se eu não aceitasse a opinião das pessoas certamente o seu recado já estaria apagado. Cada um tem sua forma de pensamento. Volto a repetir, são pessoas assim (como você também), que me inspiram a continuar... doa a quem doer!!!

    Até aproveito, para parabenizar as pessoas que estão reconhecendo a qualidade do novo CD de Michelle. Eu particularmente não sou fã, mas tenho o CD e gostei muito. Volto a repetir que ninguém é obrigado a abraçar minha opinião. Assim como existem pessoas que amaram 100% do CD pode existir alguém que detestou 100% do CD. É uma questão de gosto.
    Tanto é que eu dei 4 estrelas para o CD dela aqui na análise. Quem sabe interpretar as coisas.. Pensa antes de postar!!

    Abraços,
    Moderador.

    ResponderExcluir
  14. Que legal que o DQD gostou do CD de Michelle.
    achei que ele não tinha gostado....
    Mas ele esta certo em dizer que como agente gostou 100% outros não vão gostar..certo

    Mas fico feliz que até agora a maioria esta gostando,

    gente A michelle poderia ir para MK né
    Ela que tem um talento enorme, canta muito, tem presença de palco, é super simpatica essa gravadora dela não faz nada...é uma lavagem de dinheiro aquilo né, é por isso que não anda...
    tipo o Régis so bombou porque a música foi quem fez barulho, mais se não fosse isso, coitado do Régis la...mais ainda bem que ele saiu e foi pra sony, eu acho né, foi o que li...

    A sabe o que eu li sobre a michelle nascimento
    Que ela esta lançando em Maio um cd que não é da gravadora, também soube que ela estará na line mais 3 anos,,, tadinha.
    Esse cd o nome é Michelle Nascimento e Familia
    caramba fiquei super feliz.
    esta cantando ROSE, GISELE, MARCELO, MATTOS, E MAIS DOS NASCIMENTOS, eu acho que esse cd vai bombar mais do que a gravadora...eles vão ficar doidos rsrs

    ResponderExcluir
  15. Que benção, nossa imagina Michelle cantando com seu tios e primos vai ficar d+s.
    Olha eu sei que o Sr DQD vai fazer a análise e vamos torcer que de um 10 rsrrr
    Tb gostei do nome Michelle Nascimento e Família.
    Eu quero !!!!

    ResponderExcluir
  16. rsrsrsrs... rindo demais...
    não me importo com a opinião dos outros...

    ResponderExcluir
  17. Galera, não vou permitir usuários se ofendendo entre si. Isso aqui não é programa da Márcia... ok?
    Comentários chacotativos e/ ou ofensivos AOS OUTROS USUÁRIOS leitores do blog, serão DELETADOS. Uma coisa é ter liberdade de opinião, outra coisa é ser baixo e grosseiro. Principalmente a esse pessoalzinho que acha que pode fazer um blog melhor...

    ResponderExcluir
  18. Aliás, à pessoa que reclamou que o blog está ruinzinho, porque só fala mal... A proposta do Blog nunca foi passar a mão na cabeça de ninguém... Exclui seu comentário, porque ofende outros usuários... se quiser criticar o blog, fique a vontade...

    att,
    Moderador.

    ResponderExcluir
  19. Como Michelle não faz meu gosto e estilo musical nem perdi tempo de ouvir. Pode ser 10 estrelas pra mim não faz a menor diferença.

    ResponderExcluir
  20. DQD (Doa a Quem doer) vcs é que são baixos ok? VCS desceram a total baixo calão ok? vamos limpar o que tá fedendo que é melhor (quero dizer escovar os dentes). E DJAIR vc é baabãoooooooooo. Vi também que vc comentava tudo lá naquele outro blog ridículo (PLANETA GOSPEL)ainda bem que eles excluiram o blog. Mesmo assim DJAIR, vc não deixa de ser babão. Tchau e DJAIR: Deixe de lamber os outros ok? se vc não se importa com a opinião dos outros o problema é seu babão. E vc DQD parece mais a Márcia2. O blog deveria se chamar BLOG DA BAIXARIA pois, vc é baixo.

    ResponderExcluir
  21. gisa_keila então pra que postar aqui??? vai postar aonde vc gosta então.

    ResponderExcluir
  22. Isadora ... eu vou onde eu quero querida ... deixa de ser medíocre e tola.

    ResponderExcluir
  23. ahahahahahahaah mais q barraco todo é esse q eu perdi??? kkkkkkkkkkkkkk to rachando de tanto rir com tantos comentários hahahahaha.
    Ow gosto de vários cantores, gosto de alguns cd´s (mas ñ te todas as músicas), ainda bem q gosto é igual a "cabelo", cada um tem o seu hihihihihi.

    VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO....
    IDOLATRIA NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO.
    APRECIAÇÃO DA BOA MÚSICA SIMMMMMMMMMMMM.

    o q seria do branco se todos gostassem do preto (vice-versa)?

    bjus

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não vou perde o meu tempo com alguém que se chama Gisa keila, quer dizer, seu nome deve ser gisnelva keila...rsrsr

    ResponderExcluir
  26. EU GOSTO MUITO DAS MÚSICAS DELA.
    pARABÉNS MICHELLE.

    CD A QUEM ENVIAREI LINDO D+S

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus!! Gente, Eu me ausento por 24 horas e vocês já fazem toda essa algazarra,rsrs. Bom, agora me dirigindo ao escritor desse barraqueiro blog, rsrs... Poxa, perdi até minha linha de raciocínio depois de toda essa bagunça, assim não tem nem graça, né!! kkkkkk
    E depois da notinha do nosso "ilustre" escritor, logo acima, a coisa só piorou. Galera, PAZ!!!

    ResponderExcluir
  28. Olha aqui THALITA vc nõa perdeu nada, pois o que aconteceu não é da sua conta! Agora vc vai perder é os seus dentes podres com um supapo que eu vou te dar garota! vc é babona como o DJAIR sim!!! Vc é chata, lambona, babona, puxa saco, invejosa, muito invejosa, e outra série de coisas que não vou falar se não não saio hoje do PC.

    ResponderExcluir
  29. E pro DQD eu não ofendi ninguém tá!!! Apenas falei o que muitos não tem coragem! Agora se eu ofendese sua VÓVOZINHA seria diferente!

    ResponderExcluir
  30. hahahahahaha continuo rachando de tanto rir...

    como alguém pode dizer q ñ está ofedendo ninguém??? hahahahah a pessoa diz "dentes podres" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    isso tem um nome: INSEGURANÇA....

    agora vou fazer uma pequena propaganda: PSICÓLOGO JÁ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    é assim q minha profissão só cresce hahahahahahahahahahahhha vivaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  31. boa talita...kkkkk
    ela fala do baraco mas ela não para de entrar e comentar... quem tafazendo o barraco eh ela mesma...
    kkkkkkkk
    morrindod e rir2
    viu mari?
    kkkkk

    ResponderExcluir
  32. Se tem uma coisa que foi ofendida aqui pela mariana e afins, foi o português. =S

    Curto d+ o DQD, concordo com quase tudo que escreve e nossa linha de raciocínio é bem parecida! Aos alienados: ter opinião não é apenas criticar negativamente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  33. Ok gente vc´s vão ficar aqui falando de que....
    isso aqui é pra falar do cd de Michelle...
    Helloooooooo...
    se vc´s querem se matar vai para MSN ou Twitter...beleza...
    Gracias...

    ResponderExcluir
  34. Michelle Nascimentooooooo...estou ouvindoooooooo agoraaaaaaaaaa canta muito
    esse Cd dela é lindo d+s...
    Tem unção,,,esta lindo,, e esta ganhando almas para o Reino isso que importa...

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. Gente q horror essa pessoas se ofendendo avia post. o blog foi feito para discutir-mos de forma educada sobre assuntos do meio gospel e claro sempre respeitando a opinião do outro. Baixaria aqui não e quem não gosta do blog não entre e muito menos deixe seu recado pq aqui não fara falta, pelo menos não para baixaria. e fiquem na Paz espero q essas pessoas ainda tenham

    ResponderExcluir
  37. Gente,eu não sei do que se trata na verdade,más em vez de vcs ficarem ai discutindo o que acham ou não,coloquem o joelho no chão,e vão orar pelas pessoas que se encontram morrendo sem ter salvação...existem pessoas que precisam de socorro!parem de ficar perdendo tempo no que não tráz edificação,e orem a DEUS gente!!!Há pessoas que nescessitam de orações...

    ResponderExcluir
  38. Na verdade,se esse CD dessa cantora ficou bom ou não,é ela e DEUS,não somos dígnos de acusar...saibam que quem acusa é Satanás,E eu tenho certeza que todos vcs,são homens e mulheres capazitados por DEUS para pronunciar o evangelho do senhor JESUS CRISTO!!!Gente!almas estão gemendo ai fora neste mundo da escuridão,e nós muitas vezes,perdemos o noss tempo em coisas que não nos faz bem...é tempo de viver a realidade,se quizerem guardar a santidade de CRISTO JESUS,amém,más não é julgando o pr´[oximo que vamos chegar em lugar algum...Orem a DEUS,e ele vos abençoará!!!Um abraço do Miss.Juliano dos Santos
    se quizerem me vizitar,entrem nesse endereço...
    http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideos?uid=7222216685573994364

    ResponderExcluir
  39. Que CD mais lindo , todas as músicas tocam no fundo da amla

    ResponderExcluir
  40. Não sei o que pensa está pessoa que escreveu tudo isso de Michelle Nascimento, infelizmente está faltando em sua vida Visão Espiritual ou se Converter de novo. Leia Mateus 7:1 a 5, Deus levantou a Michelle para Honra Glória dele, não para mim e para você, e Deus usa quem ele quer para o louvor dele, as músicas são dada por Deus. É ninguém tem o direito de julgar, somente Deus. Que você em nome de Jesus possa pedir a Deus uma libertação completa em sua vida.

    ResponderExcluir
  41. garganta abemçoada por DEUS ..
    os nascimentoooo sao fera...
    gosto de todos eles;;;;

    ResponderExcluir
  42. nossa realmente quem disse isso ESTA MUITO MAL
    COM Deus ..
    nunca tinha O CD escultadoo guando esculteii
    o cd me sentir super bem..voz abençoa
    vai na alma ..
    cançao abençoada comprei se for preciso
    compro de novoo com tudo prazer..
    ameiiiiiiiiiiiiiii
    cantora abençoada ..
    manjada nao a palavra de deus se renova a cada
    dia..
    gente pra ela chegar onde chegou teve um preço
    a ser pagoo em vez de falar mal vai proucura
    agulma coisa pra fazer ..
    como almas se perdenoo ,pessoas precisando
    ouvir a palavra de DEUS é vcs aii falandoo
    bobagem..
    nao jugue quem faz.
    ..SARA A FERIDA DO CORAÇAO É MEU LOUVOR...


    ESSE LOUVOR ME DAR FORÇA ....

    ResponderExcluir