Como todos os anos acontece, o maior encontro missionário do planeta vem aí.
Destinado a financiar missões evangélicas pelo mundo, a iniciativa do evento há 28 anos atrás deu muito certo. E hoje, além de reunir milhares de pessoas todos os anos, também sustenta milhares de missionários.
O congresso deste ano, começa no próximo dia 24 e vai até 4 de maio.
Como todos os anos, muita gente que vai pra receber benção e muita gente também que vai pra passear. Aliás, esta última modalidade é a que tem o maior número de adeptos.
Talvez o que tira um pouco o foco do evento é o comércio maciço que gira em torno dele. Pessoas que quase se estapeiam no púlpito, por menos de 5 minutos de oportunidade. Sem falar das pessoas, que só vão mesmo, pra tentar tocar na orla dos vestidos de suas cantoras preferidas e comprar seus CD's em primeira mão. Estou mentindo??
Sei que muitos de vocês, irão me xingar, escrever sermões e me chamarão de fariseu, etc., mas a questão, não é o evento, pois jamais vou questionar a credibilidade dele, mas sim, a massa que o frequenta. Sem tirar os cantores e pastores que passam por lá.
Como sempre o dinheiro é o que manda. Não se pode idealizar nada que alguém vai lá e embute o comércio, na ganância de faturar algum.
Já fui algumas vezes para o Gideões e pude participar dos dois lados. O lado da massa de pessoas que engolem tudo que se põe a venda ou que é falado, e da massa que empurra isso para o povão. É interessante conhecer.
Um dia eu era como alguns de vocês que estão lendo, acreditava na perfeição desse povo "santo" que pula, grita e fala em línguas, para depois você sair correndo do ginásio e procurar desesperadamente pelo CD daquele irmão... Agora penso um pouco mais amplamente e vejo que o intuito dessa massa gananciosa, não é estar lá, somando com o pastor Cesino, e realmente lutando pela causa das missões, mas sim, estão lá pra lançar CD novo e vender pelo menos umas 5 mil cópias pra garantir a troca do carro ou a reforma da casa, etc.
Para os varões porpurinados que já contam os segundos para "abraçar" os amigos virtuais que por lá vão encontrar e suas ídalas pentecas, façam um bom passeio.
Para quem ainda mantém o foco de ir buscar algo novo de Deus, busquem e recebam... Para os muitos cantores que estarão lá e leem o nosso blog... Vendam horrores e impressionem bastante, doem ofertas altas e ganhem oportunidades de acordo com o que ofertarem... Salvo a rainha penteca "Cassi" que fez questão de esfregar na cara do resto dos cantores que foi convidada pelos idealizadores... Trocando em miúdos, vai cantar mesmo se não pagar a oferta (hahahahha). Afinal... como até nossa querida irmã Vanilda confessou... tem que pagar pra pegar no microfone!!!
Bom congresso a todos!!
nem sei o q comentar...kkkkk
ResponderExcluirnaum gosto muito de algumas pessoas q vão lá
ResponderExcluirex: marcos feliciano... acho ele muito hipócrita...
huahuahuahuahauhauhau "tem q pagar pra pegar no microfone" kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir"...tentar tocar na orla dos vestidos de suas cantoras preferidas..."
ResponderExcluirAtoronnnnnn...kkkkkkkkk
E olha q como esse povo se arruma pra essas coisas, é bem capaz de q a orla seja de ouro.
é infelismente o dinheiro, posição mudam crentes que deixam de vigiar, agora está na moda a idolatria gospel ( pelos pastores e cantores ) é um empurra empurra, so misericordia. Fui no Show evangelico e pude ver isso , imagine nos Gideões.
ResponderExcluir"ara os varões porpurinados que já contam os segundos para "abraçar" os amigos virtuais que por lá vão encontrar e suas ídalas pentecas, façam um bom passeio".
ResponderExcluirmorri/
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkk, morri/
ResponderExcluirtem q pagar pra pegar no microfone?!!!!!!!
ResponderExcluir"Q lindo"!!!!
"Senti a unção nessa declaração"!
kkkk Uma comédia esse povo!
ResponderExcluirBoa tarde:
ResponderExcluirAprecio o GMHU mas prefiro qdo ocorre em Guaratinguetá-SP, é mais simples, e vejo também- opinião particular- mais precioso do quea grande aglomeração qeu se faz em Camboriú, sugiro aos irmãos/amigos(posso lhes chmaar assim?)do blog que visitem.
Gostei muito da ministração do GURGEL em Guará, percebi muita unção propriedade nas homilas.
Qto a oportunidade versu$ oferta já ouvira comentários a respeito, mas sinceramente me recuso a acreditar,não consigo sinceraemnte conceber no pensamento algo tão abominável, como o pagar para cantar/pregar... que triste!
prclaudio-aconci@bol.com.br
Essa é a triste realidade do mundo gospel,eu também já fui uma vitíma disso tudo,só não cheguei ao ponto de idolatrar essas cantoras.Halleluiasssssss!!!
ResponderExcluir