Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Pimentas de Ouro"

Entre Fevereiro e Março, vocês puderam votar e escolher os artistas do meio gospel que mais se destacaram no ano de 2010. Seja com seus lançamentos, feitos ou exposições na mídia.
Foram mais de 15 mil votos, em 11 categorias diversas, seguem os vecedores e os 4 melhores colocados:

Música do Ano:
Sou Humano - Bruna Karla (371 votos - 21%)
Aleluia - Diante do Trono (280 votos - 16%)
Fidelidade - Danielle Cristina (168 votos - 9%)
De uma Forma Diferente - Cassiane e A Tua Glória faz - Fernanda Brum (149 votos - 8% cada)

Comentários: Sem dúvida foi uma das canções mais executadas por jovens, nas igrejas. Aliás, é surpreendente como Bruna Karla conquistou o público adolescente nas igrejas. Com certeza esta canção, apesar de não ser uma das minhas preferidas do CD, mereceu o primeiro lugar.


Cantora do Ano:
Elaine de Jesus (358 votos - 18%)
Bruna Karla (311 votos - 16%)
Ana Paula Valadão (280 votos - 14%)
Cassiane (190 votos - 9%)

Comentários: Essa foi a categoria mais votada! Fãs fizeram seus mutirões, nas redes sociais para votarem em suas cantoras preferidas. Ao longo da votação  algumas cantoras se revezavam na liderança. Ao final, constatamos a vitória da Barbie penteca Elaine de Jesus, que apesar de não ter lançado um disco tão notável, tem mantido seu lugar ao sol. Ana Paula Valadão, que por diversos momentos ganhava na colocação, terminou em terceiro lugar, atrás de Bruna Karla.


Cantor do Ano:
Fernandinho (319 votos - 23%)
Paulo C. Baruk (272 votos - 20%)
André Valadão (199 votos - 14%)
Thalles (176 votos - 13%)

Comentários: Fernandinho sem dúvidas arrebata grandes públicos, principalmente de jovens, por onde passa. Sem contar suas vendagens que são sempre superiores a 200 mil cópias. Mas vale destacar a grande notoriedade que Paulo C. Baruk ganhou no último ano, tendo seu álbum indicado ao Grammy Latino e por suas produções impecáveis. André Valadão, mantém seu público e Thalles, é uma das grandes revelações de 2009/ 2010. Mas como só um leva, Fernandinho que em alguns momentos ficou atrás de Baruk, ganhou a disputa.


Revelação do Ano:
Ariely Bonatti (442 votos - 37%)
Marcus Salles (205 votos - 17%)
Raquel Mello (179 votos - 15%)
Deise do Vale e Além do Véu (140 e 138 votos respectivamente 11% cada)

Comentários: Ariely Bonatti  sem dúvidas teve um ano de muitas realizações, contratada pela MkMusic, relançou seu 6º  álbum "O Tempo" e caiu nas graças da vovó. Desde o começo da votação, liderou disparado a disputa. Marcus Salles, que iniciou carreira solo e assinou com a Sony Music, dando um tchauzinho para a MK, não teve o destaque esperado, apesar de ter lançado um trabalho excelente. Raquel Mello que emplacou o sucesso "Quero Descer", pela Central Gospel, sem dúvidas foi uma das grandes revelações do ano. Ainda garantiu um Disco de Ouro, pelo "sucesso do CD". Deise do Vale, ainda pouco conhecida, é uma cantora penteca contratada por Lauriete. A cantora teve grande destaque com seu segundo álbum, "Ele é Deus". Além do Véu, uma das primeiras bandas contratas pela Sony, teve grande repercussão na mídia gospel, pelo grande passo que deram, mesmo enfrentando problemas para lançar o CD. A Sony pôde comemorar algumas tiragens esgotadas.


Banda / Grupo do Ano
Diante do Trono (542 votos - 41%)
Oficina G3 (142 votos - 10%)
Trazendo a Arca (120 votos - 9%)
Voz da Verdade (94 votos - 7%)

Comentários: Mais uma categoria alvo de mutirão de fãs... Diante do Trono garantiu mais uma vez seu espaço nas premiações de banda, mesmo sem o "glam" de para todo o sempre, amém! Oficina G3, ganhador do Grammy 2009, teve grande repercussão em 2010 com o lançamento do esperado e atrasado DVD "DDG Experience". Trazendo a Arca apesar de tudo, apareceu entre os 4 melhores colocados. Voz da Verdade, que é quase um mito da música gospel, apesar de não ter tido grandes destaques em seus últimos trabalhos, mantém seu pique ao longo do tempo.


Álbum Pop e Adoração
Glória - Fernanda Brum (370 votos - 27%)
Aleluia - Diante do Trono (347 votos - 25%)
Identidade - Anderson Freire (144 votos - 10%)
Multiforme - Paulo C. Baruk (94 votos - 6%)

Comentários: Sem dúvidas, apesar do "Cura-me" ter feito um sucesso maior, Fernanda Brum foi muito feliz no seu último álbum "Glória". O CD que já ganhou 5 estrelas aqui em nossas análises, ganhou o primeiro lugar numa disputa acirrada com Diante do trono, merecido. "Aleluia", do DT, apesar de não ter nada de grandes novidades, saiu melhor do que o anterior "Tua Visão", vale dizer até que o álbum está mais espiritual, há quem discorde, mas já vendeu mais de 150 mil cópias. O Chico Xavier da Mk Music, Anderson Freire, que já não bastava compor para 99,9% dos CDs lançados pela gravadora, lançou um CD solo, dá pra entender o que é isso?? Apesar de tudo, o álbum é bem produzido. Só não entendo como que um álbum excelente como "Multiforme", não consegue ganhar Grammy nem Pimenta (rs). Sem dúvidas é um álbum que merecia uma atenção especial. Que venha o próximo de PC Baruk.


Álbum Pentecostal e Pop/ Pentecostal
Vou Profetizar - Lauriete (380 votos - 21%)
Celestial - Elaine de Jesus (334 votos - 18%)
Viva - Cassiane (318 votos - 17%)
Herança - Jozyanne (230 votos - 12%)

Comentários: Juro que vou ouvir de novo o CD da Lauriete!!! Parabéns pela campanha dos fãs da Lauriete no Orkut.


Álbum Internacional
A Beautiful Exchange - Hillsong (293 votos - 41%)
El Brillo De Mis Ojos - Jesus Adrian Romero (131 votos - 18%)
Wonder - Michael W. Smith (124 votos - 17%)
Move - Third Day (53 votos - 7%)

Comentários: O álbum do Hillsong era o álbum internacional mais esperado do ano, e digamos de passagem que dos nomes internacionais é o que o povo mais conhece... O álbum de Jesus Adrian é muito bom, vale a pena ouvir... Wonder do Michael, não é AQUELE CD, mas é gostosinho de ouvir... Third também é bom!


DVD do Ano
Aleluia - Diante do Trono (434 votos - 31%)
Show 15 anos - Elaine de Jesus (403 votos - 29%)
Na Estrada - Aline Barros (131 votos - 9%)
Oficina G3 - DDG Experience e Harpa, O Recital - Cassiane (122 e 119 votos respectivamente - 8% cada)

Comentários: Pelo ambiente, musicalidade e popularidade, de longe o DT fez quiçá, o melhor DVD da lista. Elaine de Jesus, que mais uma vez disputou voto a voto com a banda de Ana Paula Valadão, fez um bom DVD, levou 3 estrelas em nossa análise, causando a revolta de populares (rs). O trabalho de Aline Barros, é legalzinho até, mas com certeza o DVD do Oficina foi muito melhor, merecia os primeiros lugares. Cassiane ainda não assisti!


Gravadora do Ano
Sony Music (676 votos - 53%)
Mk Music (367 votos - 28%)
Som Livre (102 votos - 8%)
Graça Music (85 votos - 6%)

Comentários: Confesso que fiquei surpreso com esse resultado, apesar da Sony ter tido grande destaque por sua entrada no milionário ramo da música gospel. Mk Music, que até um tempo era a preferida de todos nós, passou ao segundo lugar com pouco mais da metade dos votos de sua concorrência. Som Livre é outra surpresa, afinal, tirando o DT quem, de expressão, sobra lá? Graça Music parece que pegou a ladeira...



Personalidade do Ano
Ana Paula Valadão (306 votos - 23%)
Fernanda Brum (236 votos - 18%)
Cassiane (224 votos - 17%)
Marina Silva (126 votos - 9%)

Comentários: Pra mim, foi Marina Silva. Mas para os fãs das Divas...

21 comentários:

  1. Coloca a analise do DVD advogado fiel da Bruna Karla

    ResponderExcluir
  2. Adorei, muito bom mesmo, apesar dos "varões" que idolatram sua diva, gostei e apreciei alguns resultados.

    Aliás, também concordo que o Baruk teria que ter uma maior visibilidade pelo seu excelente trabalho...

    PS: Ah, comenta o novo trabalho da Cristina Mel que saiu há pouco tempo.


    E que venha o troféu Pimenta de Ouro do ano de 2011!

    ResponderExcluir
  3. Foi descaso ou foi sem querer que você deixou a última categoria sem título, rs. Ah, concordo com você sobre a Marina Silva.
    Bom, escolhido os melhores... E agora o que acontece? Você não vai mandar uma estatueta em forma de pimenta para os vencedores não? hahahahaha. AND THE PEPPER GOES TO...

    ResponderExcluir
  4. Gostei da votação, gostei dos seus comentários sobre os resultados, gosto do blog, e sou visitante assíduo rs...
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. segundo as tiragens o dt 13 já vendeu mais de 200.000 só pra lembrar hehe

    ResponderExcluir
  6. Legal, mais uma vez a gente se surpreende! Acho que no caso dos melhores cantores , a MK deveria dar mais valor ao Anderson Freire e esquecer um pouco a Aline e Oficina que pra mim são piores do que Reginaldo Rossi. Não suporto! Gente, prestem atenção no cd do Anderson, o cara é uma pérola da música gospel, boa produção, ótimo conteúdo, voz linda, impecáveis interpretações. Falta mais atenção da sua gravadora! Depois da Bruna, com certeza o álbum do Anderson foi o melhor. Parabéns ao Fernandinho da Mk!

    ResponderExcluir
  7. Ouça sim o CD "Vou profetizar" da Lauriete! Ele definitivamente nada tem haver com a moda do momento das canções pentecas! Que só falam em vitórias, palcos, platéias, terremotos e vulcões! É um CD muito bem produzido e, assim como o do Anderson Freire merece ser destacado!

    ResponderExcluir
  8. Acho que foi a marina silva e a Yvelise hehehe

    ResponderExcluir
  9. você sempre antimpatico em relação a Ana Paula Valadão e o DT. Que pena de você, alias cadê a analise do cd/dvd do DT 13? Já sei é muito bo, então não tenhe o que falar né? DT tem história.

    ResponderExcluir
  10. "Ouça sim o CD "Vou profetizar" da Lauriete! Ele definitivamente nada tem haver com a moda do momento das canções pentecas!"

    E como ela já está em fase final de gravação de outro CD, faça uma análise rápida do VOU PROFETIZAR, e espero que vc não demore em analisar o "Eternamente Adorador".

    A gente pede porque vc bem sabe que todo mundo goste de saber sua opinião, rsrs.

    E a vitória da Lau foi a única que vc não comentou ¬¬'

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Essa é a primeira vez que posto aqui... mas sempre visito pois seu blog está relacionado ao meu!
    Gostei bastante desse post sobre os melhores da música gospel. Apesar de que confesso que muitos nomes não conheço. Pois ou de Ribeirão Preto-SP e por aqui não toca muito do que se ouve no Rio por ex.
    Gostei bastante do Hillsong United ganhar como melhor intern. realmente é o que se destaca mais! Tbm pela seriedade do trabalho deles que fazem a obra com juito amor! Sempre fazendo trabalhos missionários e tals....
    Sugiro inclusive que vc tbm analise álbuns internacionais. É sempre bom inovar. ;)

    Agora sinceramente acho que você deveria maneirar um pouco mais em alguns comentários.
    Acho super bacana vc expor suas idéias.. mas ofender nem sempre é o melhor caminho. E as vezes rola algumas ofensas sim.
    Afinal não cabe a nós julgar as pessoas.

    Bom essa tbm é apenas uma opinião.. pois vc faz o que quer da vida rsrs

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  12. Gaila_x - O título da última categoria nao apareceu porque na hora de editar eu escolhi a cor errada para a fonte, e não apareceu devido ao fundo ser preto...

    Ilson - Seu atribulado, não tenho nada contra DT se você leu direito, viu que enalteci o trabalho do DT. Eles fizeram um álbum muito bom, mas vc há de concordar que não tem nada de novo... Antes de falar preste atenção no que você lê!!

    Lilzi - Minha flor, se você se ofendeu por alguém, não posso fazer nada.
    O blog sempre foi assim!!!
    Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  13. É complicado estes tipo de pesquisa porque os que acabam ganhando não são pela qualidade do produto ou outra coisa, mas sim pelo tanto de fãnáticos que não sabem diferenciar mas um trabalho bom ou ruim dos seus admiradores, mas enfim, no mas deu pra concordar com alguns vencedores, eu só gostaria mesmo que ao invés de "Sou humano", apesar de bonita, ganhasse a música "Fidelidade" da Danielle Cristina que é extremamente linda. E ao invés de Lauriete com cd Petencostal, fosse a Roseane Ribeiro que sem dúvida, foi o melhor cd petencostal lançado.

    ResponderExcluir
  14. Concordo com praticamente tudo que o Thiago disse, mas acho que a música foi merecida mesmo..
    Apesar de Fidelidade tmb ter sido muitooo bem aceita pelo público, Sou Humano extrapolou...
    Rozeane, Vanilda e Jozyanne, pra mim, lançaram Cds muito melhores que o da Lauriete, mas como disse o colega aí de cima, ganha quem tem mais idólatras fanáticos votando, e não quem foi realmente melhor.
    Que o diga, nas categorias em que Ana Choro Valadão saiu na frente, afffsss...
    Anderson Freire e PC Baruck, de fato, mereciam mais destaque e Aryelle teve vit´ria mais que merecida!

    ResponderExcluir
  15. Engraçado Thiago, quanto ao "Vou profetizar" tenho opinião contrária! É um CD muito bem produzido e com músicas fantásticas!Não desmerecendo o da Rozeane Ribeiro que pra mim tbm é um dos melhores! Já o da Vanilda não gostei, colocaria o da Eliane Silva na frente!
    Nem sempre quem vota e idólatra fanático! Tanto que votei no da Eliane Silva apesar de gostar mais da Lauriete!

    PAZ

    ResponderExcluir
  16. Doaaa!!!
    gostei demaiss!!
    Destaque para: Fernandinho, Baruk, Ana Paula Valadão, Elayne de Jesus e Bruna Karla!!!,Parabéns!!

    Povo, o doa disse que o Tua Visão vendeu 150.000 cópias...o Aleluia ja passou os 200.000

    povoo doido... ¬¬

    ResponderExcluir
  17. Rodrigo Brum, confesso que não ouvi muito o cd da Lauriete, primeiro porque eu fiquei fascinado pela música "A espera de um milagre", ouvia toda hora e segundo que os cds da Lauriete geralmente eu gostava já na primeira vez que ouvia, coisa que não aconteceu com este e com o anterior que, se não me falha a memória foi "As águas". Mas mesmo que eu ouça agora com mas cautela, acredito que sem dúvida nenhuma o cd da Roseane Ribeiro foi o melhor e o da Vanilda Bordiere foi o segundo. Acredito que o fato de gostar seja pelas composições que as mesmas fazem, letras com conteúdo, letras que são bíblia pura. Aquelas letras de música que as vezes faz com que você tem que pegar a bíblia pra ler pois não tinha lido tal passagem ou então não lembra de ter lido, aí vai conferir pra ver se é verdade mesmo o que vem escrito na canção...rs.
    Mas enfim, sei sim que tem uma porcentagem, embora pequena, que ainda consegue identificar que o trabalho do seu artista favorito não teve uma boa qualidade e reconhece que um outro que não seja o dele foi melhor. Por exemplo, eu não sou fanático, mas gosto de Cassiane, acredito que pelo fato de ter sido uma das priemiras cantoras gospel que passou-se a ouvir lá em casa depois que começou a conversão de minha família, mas nos últimos anos tem deixado a desejar, esse cd Viva eu simplismente não gostei nem um pouco, tanto que nem comprei. Agora com esse negócio de baixar cd é uma maravilha porque eu baixo, se gostar compro o original, se não gostar, não compro, meu dinheirinho é ganho com muito suor pra ficar comprando coisas que não são de boa qualidade, kkk.

    ResponderExcluir
  18. DOA para concorrer no categoria internacional senti falta do Jesus Culture,se vc ñ ouviu falar deles precisa escutar seus cds(principalmente as músicas All I need e Everything... da pra colocar todas as músicas dos cds nesse parênteses)o cd Come Away lançado em 2010 é muito bom(destaque para as músicas Rooftops e Mighty breath of God),Jesus Culture é um ministério cheio da glória de Deus que precisa ser valorizado pelo seus excelentes trabalhos,sem dúvida nenhuma são tão bons(até melhor)do que o consagrado Hillsong

    ResponderExcluir
  19. alguem ai disse que os ganhadores desse tipo de enquete ganham as vezes não pela qualidade mas sim pelo fanaticos eu concordo plenamente como exemplo a vitoria da sony music uma gravadora que acabou de chegar ao meio gospel mais pelo fato de conseguir fãs de seus artistas ja ganharam um posto que gravadoras com anos de trabalhos não alcançaram não é ser injusto é ser realista e ver que muitas gravadoras com trabalhos muito significativos nesse ano não ganharam ,a sony surpreendeu mais ainda tem muito tempo pela frente até ganhar esse posto

    ResponderExcluir