Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Quando a empolgação fala mais alto do que Deus.

Há meses venho pensando em escrever este post, e agora talvez seja o momento mais propício para fazê-lo.
Vocês já repararam na quantidade de artistas do gospel que têm entrado para a política de maneiras impensáveis? Digo impensáveis, porque a impressão que tenho é que ao entrarem para a vida política, "amassam" seus ministérios como se fossem um papel velho, e o arremessam em uma lixeira.
Alguns fãs podem achar ruim o que estou abordando mas é a mais pura realidade. Vocês, como fãs e consumidores dos produtos desses artistas e admiradores dos tais ministérios, acham tudo tão lindo. Caem nessa balela de "temos que fazer o bem para a sociedade" ou ainda "o povo de Deus têm que ser representado na política". Eu até concordo que devemos ter uma representação, mas existem pessoas que nasceram para isso e entendem disso.
Esses próprios indivíduos acabam deixando de lado um chamado ou o fazem mal feito. Será que é isso que Deus realmente quer? Alguém que queira fazer muito e faça tudo mal feito?
Podemos citar aqui vários exemplos de pessoas que tinham um ministério consolidado e do nada se enterraram no túmulo da política e no meio gospel, vivem apenas das lembranças.
Noemi Nonato que atingiu o ápice de sua carreira no começo da década passada, por mais que não estivesse emplacando um sucesso atrás do outro. Preferiu usar sua popularidade para conseguir uma vaga na câmara de vereadores da cidade de São Paulo. Ganhou, e desde então vem jogando terra em seu ministério, abafando-o e deixando seus trabalhos como cantora, a desejar. Pode não ter uma legião de fãs, mas muita gente sente falta da Noemi de outrora.
Mara Lima, chegou numa fase em que vendia suas mais 250 mil cópias por lançamento. Apesar de não ter um estilo e voz tão apreciados, tinha um ministério lindo. Desenvolvia um projeto no estado do Paraná, à la Aline Barros. Em duas tentativas para deputada estadual  perdeu, e mesmo assim não tirou a idéia de ser política da cabeça. Ganhou como vereadora e se prepara para ser canditada a deputada mais uma vez, e dessa vez mais confiante de que vencerá. Neste período como vereadora, lançou o catastrófico CD "Som da voz de Deus" que não agradou nem metade de seus fãs mais fiéis. Cumprindo a vontade de Deus??
E o que falar de Lauriete?? Outro forte nome da música pentecostal que nos últimos anos tem patinado na busca por novos estilos e não vende como "O Segredo é Louvar" ou "Deus", mas mesmo assim vende. O que fará a irmã Lauriete com sua agenda se ganhar as eleiçoes? Fechá-la? Ou vai cantar só nos finais de semana? Deus está neste negócio?
Marco Feliciano, pregador... Por que será resolveu se candidatar a deputado? Está cansado de ser um "avivalista" como ele mesmo diz? Ou cansou de ser um pastor perseguido pelas calúnias da igreja?
Fora ainda, outros mais nomes que não me recordo agora e outros menos conhecidos.
Quero deixar claro aqui, que ninguém é obrigado a pensar desta maneira, mas quero instigá-los a raciocinar: "Será que realmente é isso que Deus quer dessas pessoas?". Não são estes que afirmam em suas canções que querem viver apenas para adorar ao Senhor? Será que esse povo entende de política?? Ou acham que é só pegar a Constituição Federal e decorar as leis? E para que tentam fazer um monte de coisas, se fazem tudo de qualquer maneira?
Esse povo tem visto uma certa baixa, em suas vendagens de CDs e agendas, e se desesperam atrás do sustento do amanhã. Essa é a pura realidade da maioria... Como diria uma certa levita lá do Paraná: "Não dá pra viver só de música gospel". Dizem que estão se elegendo pela causa dos necessitados e do povo de Deus, quando na verdade querem é garantir um pé de meia para o futuro. Acordem povo!!
É em meio a essas e tantas outras perguntas, que devemos pensar bem na hora em que bate a emoção de vermos nossos "cantores favoritos" saindo em busca de um lugar na política. Será que votando neles estaremos ajudando a sociedade realmente? Ou contribuindo para destruir mais um ministério?

Acorda Lauriete!! Vai cantar que você ganha mais minha filha...

24 comentários:

  1. Antes estivesse trocando seus ministérios pela política... Eles estão é procurando, como sempre, o mais rentável. Mais uma vez o blog está de parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo a biblia diz que com o passar dos tempos o amor de muitos esfriaria.... estão abandonado seus ministérios, por politica. Daqui algum tempo farao de seu ministério como um lazer.. tipo.. final de semana ou de 15 em 15 dias eu canto ou prego...Lamentavel.

    ResponderExcluir
  3. Noh... Noemi Nonato tá nos fazendo um favor parando de cantar! kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Concordo,mas a Lauriete entrar na política!o marido dela até onde eu sei já é deputado ele só já não seria um bom representante?
    ela é dona de gravadora tem varíos cantores quem vendem muito...na carreira ela está muito bem.qual é o motivo disso afinal?

    ResponderExcluir
  5. Escqueceu da shirley Carvalhaes e Marco antônio.

    ResponderExcluir
  6. Tomara que a Lauriete reepense nisso e volte atrás. Mas faze o que, depois eles acertem as contas com Deus.

    ResponderExcluir
  7. soube que Shirley Carvalhaes tbm vai se candidatar a deputada na bancada de Pernambuco. Tbm acho lamentável q a política tenha seduzido a tantos levitas...

    ResponderExcluir
  8. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  9. Nãoooooooooooooooooooo
    lauriete naum


    berrando um cd por ano ja naum eh suficiente???


    para c/ isso lauriete... kkkkk

    ResponderExcluir
  10. o povo critica, mas tenho certeza que todo mundo ia gostar de aproveitar a popularidade (se tivesse) pra ganhar uma boquinha dessa de 19 mil por mês!!! kkkk

    ResponderExcluir
  11. Jairinho da Cassiane tb tá nessa? ouvi dizer q ia entrar... enfim... todo mundo correndo atrás de se resolver na vida não é mesmo minha gente? hehehe...

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu não concordo com isso não. Por estar cantanto, ou gravando CDs não significa necessariamente que a pessoa está adorando. Ninguém adora só porque grava CD, adorar a Deus é muito além.
    Agora, concordo com vc quando diz que é por interesse. Poder reparar que não é só no meio Gospel, se vcs olharem a quantidade de cantores populares que estão se candidatando, puxa. A maioria nem sabe o que é política, fazer o quê? Eu não voto, mas tem muita gente que vota. Tomara que, se eleitos, pelo menos não envergonhem o Evangelho.

    ResponderExcluir
  13. PELAS CARIDADE FALAR MAL DA MARA LIMA
    GENTE ESSA É UMA MULHER DE DEUS CANTORA UNGIDA E ABENÇOADA MARA TEM POTENCIAL É ABENÇOADA VENDE MAIS QUE ESSAS CANTORINHAS AÍ QUE SE ACHAM A TAL...PELAS CARIDADE GENTE A MARA LIMA É UMA DEUSA LINDA CANTA MARAVILHOSAMENTE E AINDA É DONA DE GRAVADORA NÃO É PRA QUALQUER UMA REALMENTE...

    ResponderExcluir
  14. Deusa(s) ou não,NAO deveria(m) misturar MINISTÉRIO,LOUVOR com POLITICA.Sou fã de Mara Lima desde criança,gosto de Lauriete e outras mas não concordo com a postura q tem adotado ultimamente...
    ...DAQUI A UNS DIAS SERÁ Q AINDA ACEITARÁ CONVITE PRA CANTAR NA MINHA IGREJA,OU POLITICA É MAIS "LUCRATIVO"...


    FALANDO NISSO Á ESTAMOS EM AGOSTO E NADA DE LANÇAMENTO 2010 DE MARA LIMA...
    SEI NÃO (...) VÁRIAS PESSOAS ME PERGUNTAM MAS NEM OUÇO FALAR NISSO...ALGUÉM AQUI SABE

    ResponderExcluir
  15. eu axo ki qdo vc entrapra politica isso te corrompe e te afasta cada dia mais de DEUS... DEPOIS CANTA E PREGA SEM UNÇÃO NAUM SABE PQ... ONDE ESSE MUNDO VAI PARAR... JESUS VOLTA LOGO

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. A paz lamentavel.
    Minha pergunta é > Porque o Reginaldo Almeida não pode se candidatar?????? porque sua candidatura foi repugnada???

    lançar a esposa nesse covil é realmente inacreditavell

    quem ama o ministerio dela não ira votar nela.


    Mas fiquem tranquilo! Ela não será eleita. Deus não abre mão dela como levita.

    ResponderExcluir
  18. o meu voto nenhum deles terá,pois sei que não foram chamados para isso,e da para perceber que é só por,$$$$,pois,do jeito que o mundo dos cantores gospel,esta ficando,concorrido,e infelizmente decadente para alguns,tá na cara que isso tem cheiro de pé de meia $$$$...pois com a política se lucra mais hoje em dia do que como cantor né?veja uma das(grandes gravadoras)sabe a da vòvo,esta ainda de pé com que dinheiro,?só dos cantores,(2 no máximo bons)é claro que não pois o político da familia ajuda né???srsrrs....vamos orar,pois pelo jeito este povo não quer nem que jesus volte logo,pois ele não vota né?kkkk,só a graça de Deus,se nós ficamos tristes e decepcionado imagine DEUS!!

    ResponderExcluir
  19. adorei o post, viu DQD.. mto interessante e verdadeiro. tb acredito q td é em nome do $$$$, aliás, sou contra misturar ministerio com política. Esta é mto suja e o povo de Deus tem o ES para orientar e fazer com q esse povo santo vote consciente. Sou tb contra campanhas do tipo #crentevotaemcrente.

    ResponderExcluir
  20. a Lauriete é uma benção e é uma pena ela entrar na politica, esse ultimo cd que ela gravou esta muito bom, vcs até poderiam fazer uma critica do cd da Lauriete... vale a pena! o Marco Feliciano eu entendo... de pastor e pregador avivalista acabou virando um palhaço... só resta virar politico mesmo!

    ResponderExcluir
  21. nao fala assim da mara lima ela é otima
    amo o cd som da voz de deus

    ResponderExcluir
  22. AH !! QUE LAMENTÁVEL QUE IDIOTA VAI SE ATUALIZAR SEU BURRO A MARA LIMA NO ANONIMATO ??
    MORRI DE RIR NO ANONIMATO VIVE VC SEU...
    O ULTIMO LANÇAMENTO DA MARA JA VENDEU 200 MIL CÓPIAS ISSO É ANONIMATO ?? RSRSRSRSRS SABE QUEM VENDE ASSIM ?? E ELA NÃO PRECISA DE DINHEIRO NÃO...ELA JA TEM TUDO SÓ QUER SER A VOZ DO POBRE E DO POVO DE DEUS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ELA SÓ QUER AJUDAR A QUEM PRECISA QUEM SABE ATÉ VC...QUEM É DONA DE GRAVADORA DE LOJAS DE ESTUDIO DE GRAVAÇÃO DE RÁDIO E MUITOS OUTROS BEM,SE LIGA...NÃO FALE BESTEIRA !!

    ResponderExcluir