Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Análise: Cassiane - Viva

Depois da novela que durou quase 3 anos, na justiça, num bombardeio de processos envolvendo Cassiane e Mk Music, parece que tudo se resolveu. Talvez não como muitos esperavam, mas, acabou!!
E para quebrar esse jejum obrigatório de CD's inéditos, ao qual teve que se submeter, Cassiane ressurge para carimbar que ainda existe e está bem viva.
Mesmo correndo o risco de ter dois discos inéditos lançados ao mesmo tempo, já que a Mk tem em mãos uma obra inédita da cantora. A poppenteca selou sua união à gravadora Sony Music, numa espécie de volta por cima e juntos lançaram o álbum "Viva".
A começar pela capa no formato digipack, que é novidade entre a discografia da cantora, mas já manjada na Sony Music. A proposta ficou interessante e traz uma simplicidade à produção gráfica do álbum.
Quando você dá o play, antes mesmo de fechar a embalagem e ajustar o volume do som, já se ouve Cassiane interpretando uma das melhores canções do CD, "De uma forma diferente". A canção é pentecostal, mas suave. Lembra bem o estilo das canções reflexivas de Rose Nascimento. Tirar a introdução, deixou a música com um "quê" a mais, ao longo, ela fica mais encorpada, com direito até a uma subidinha de tom. A letra da canção traz uma mensagem de encorajamento, retratando uma fase de vitória que Deus vem trazendo. Linda!
O primeiro single escolhido, "Celebrarei", também se consagra uma das melhores canções do disco. Num estilo mais pop, com bastante violões, a novidade da canção, fica por conta do coro infantil, entoando o ponto ápice da canção. A letra fala sobre o céu, quando chegarmos lá, e recebermos a coroa, das mãos de Deus. 
"O Nazareno", é a terceira canção do disco. Com introdução à la "O príncipe do Egito", traz letra forte, e mais uma interpretação marcante da cantora, daquelas para se juntar com "Tremendo e Santo" e "Sinfonia de Louvor" do álbum "A Cura". Fala sobre o poder de Jesus, que ressuscitou e voltará a Terra, para buscar sua igreja, com poder e glória. "O diabo vai ter que dizer, que o Nazareno tem todo o poder!", (trecho da canção).
Mais "light", a quarta faixa vem com mais uma mensagem de encorajamento. "Escolhido", fica interessante a partir da metade. Tem letra boa mas não tem o mesmo brilho das anteriores. Nela, já podemos perceber as guitarras que marcam forte presença em praticamente todo o CD.
No momento rock-pentecostal inédito de Cassiane, temos a música "Sou milagre de Deus" de Vânia Santos, que é surpreendente. O arranjo é praticamente inspirado em "Never Alone" da banda "BarlowGirl", mas que ficou muito legal. Outra, que vai com certeza para a lista das melhores do álbum. Destaque para as guitarras e as cordas.
Em seguida, "Creia no milagre", aborda sobre Ana que por um milagre de Deus, gerou a Samuel. Violinos e guitarras também marcam presença forte na canção. A música é uma verdadeira ministração sobre milagres, diferente e forte.
Um ponto do CD que marca bem essa nova fase, da cantora, pós-guerra (rsrs), é a canção "Memorial de Deus". Do mesmo compositor de "Escolhido", a música já começa com um sax, dando o ar da graça. É outra canção numa roupagem mais pop. A letra é forte, e decreta o fim do tempo de sofrer. Ouvir essa canção é um respiro de alívio, pra quem enfrentou tantos problemas. Outra que entra para o grupo das melhores do disco. "O deserto ficou para trás, a ordem é celebrar".
"A unção de Deus", é uma canção de equilíbrio no CD. Ao estilo de "Erguer as mãos", do álbum anterior, a música é boa, tem sua importância, mas não chega a brilhar entre as melhores. Seria facilmente substituída por alguma mais animadinha...
Outro ponto inédito de Cassiane neste disco, é a canção "Primeiro Amor" num estilo acústico, voz, violão e violinos. Como não poderia faltar nos álbuns da cantora, uma música à la "Oferta agradável a Ti". A letra é simples porém, trás uma reflexão, sobre voltarmos ao primeiro amor, as primeiras obras... Quebrantamento total. A proposta da canção é uma das melhores do disco, e pelo jeito é uma das xodós de Cassiane. As cordas no interlúdio, chegam a arrepiar.
Quebrando esse momento intimidade, "Desemborca o Vaso" é o forró da vez. A cantora fez algumas modificações na letra original da música de Moisés Cleyton, que deve ter escrito, em meio a uma roda de fogo, daquelas típicas de vigília do reteté de jeová. No melhor estilo pé de serra e brega... Fico tentando imaginar Cassiane numa vigília batucando e cantando: " Dê glória e desemborca o vaso, dê glória...". Mas eu gostei.
A cantora, sempre ataca de compositora em seus álbuns, e nesse não seria diferente. "Águas da Unção" faz referência ao tanque de Betesda. É uma ministração a quem ouve... O chavão "mergulhe" presente em mais um álbum da nossa poppenteca...
"Não vai faltar", é um verdadeiro remember ao pioneiro pentecostal da cantora, tão copiada no Brasil inteiro. Música que fala de lutas e vitórias, com letra simples... Caiu como uma luva para a reta final do track list. Bordões do momento, como "quem te humilhou vai ver Deus te exaltar", estão presentes na canção. Já "Faz-me viver outra vez", tem uma pegada mais pop-rock. Inspirada na passagem da visão do vale de ossos secos, a música faz alusão de uma pessoa cansada de caminhar, que precisa de um renovo de Deus. É outra canção que afirma o rock-penteca no CD.
Para fechar o repertório do álbum, "Jesus Cristo vem". Outra canção que fala sobre a volta de Jesus, que levará seu povo ao céu. É uma das mais lentas do disco, mas com letra forte. Porém, nada que fosse: "Oh! que música!!".
Diga-se de passagem, "Viva" é bem diferente dos álbuns anteriores. A presença das guitarras em todo o CD, com os outros instrumentos de cordas, fez toda diferença.
Para quem não acreditava mais em uma inovação de Jairinho Manhães, pode perceber uma verdadeira reciclagem em seus arranjos. A ausência das canções mais "festivas" que a cantora costuma gravar, parece ser estranha no começo, mas depois acostuma.
Vale destacar também que a masterização do CD foi feita nos Estados Unidos, trazendo a tecnologia HDCD.
Assim, como na análise que fizemos do Glória, de Fernanda Brum, vamos destacar que a qualidade do álbum está excelente. Pena que muitos dos fãs, só levam em conta o glamour da cantora e não a qualidade musical do álbum.
Antes mesmo de sair da fábrica, já haviam sido vendidas mais de 80 mil cópias do disco, e em menos de 20 dias de lançamento, já conquista disco de platina.

Destaque para: "De uma forma diferente", "Celebrarei", " O Nazareno", "Sou um milagre de Deus", "Memorial de Deus", "Primeiro Amor" e "Não vai faltar".

Estrelas (de 0 a 5): Por toda a penúria que Cassiane viveu com a Mk Music nos últimos três anos, a reciclagem do Jairinho, a humildade de voltar a trabalhar para uma gravadora e por fim, um CD melhor que os dois últimos, merece 5 estrelas.
Vamos ver se o CD que Yvelise tanto se gaba de ter em mãos, Tempo de Excelência, será tão bom quanto...

57 comentários:

  1. ótima análise...
    realmente o cd ta bem equilibrado..
    não é o melhor dela..mas é bem melhor que o sementes da fé...

    =D
    parabéns Cassiane!!!merece disco de platina!!!

    ResponderExcluir
  2. ótima análise! concordo com os destaques... mas não gosto de celebrarei como música de trabalho.
    mas dqd, faça diferença é muito bom!!! fica difícil dizer qual melhor

    ainda tenho que garantir meu exemplar...

    ResponderExcluir
  3. O cd ta Barbaro... Não sou muito fã da cassiane, mas a primeira vez que ouvi a musica "de uma forma diferente" eu senti Deus de verdade... que pra mim é a melhor canção do album... cassiane mereceu essa vitória... e Parabéns ao DOA o post ta incrivelll

    ResponderExcluir
  4. A Cassiane é uma benção! Gosto muito dela como cantora e como pessoa, uma mulher de Deus.

    Seus cds são sempre muito bons, não tem aquelas músicas chatas ou enjoadas de ouvir. sou abençoado por Deus através de suas canções. Tenho do Recompensa ao 25 anos de Muito Louvor.

    Mas apartir do Sementes da Fé e daquela luta com a MK fui perdendo aquele gosto pelos cds dela e a Cassiane ainda lançou um cd com músicas da Harpa e agora esse. Parece que ela tá fazendo cd pra ganhar dinheiro, não como antes.

    Mas depois deste poste me interessei em comprar esse esse, porque eu não iria comprar. O cd parece ser benção como antes. Me identifiquei com a mesnsagem das canções.

    E depois deste poste agora tenho certeza: o moderador é tiete de Cassiane, rss

    ResponderExcluir
  5. Jean, eu sabia exatamente que era vc quem me chamaria de tiete, rsrs.
    Enfim, vale a pena comprar.. Tire essa conclusão pela luta que ela passou até gerar este álbum... Impossível ser apenas mais um CD pra vender...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Q análise ótima parabénssss adorei esse cd da Cassiane.

    ResponderExcluir
  7. Ah vlw rss

    Sabe tinha muito tempo que eu não ouvia os cds da Cassiane depois deste post too ouvindo agora o 25 de Muito Louvor e me lembrando das bençãos que recebi através destes louvores.

    E vou comprar sim e sei que receberei muito do Pai através dele pois a Cassiane é um instrumento de Deus. Ao ler seu post daa vontade de ouvir o cd, parace ser muito bom mexmo.

    rss

    Abração =)

    ResponderExcluir
  8. Tá de parabéns mesmo , amei essa análise do CD da Cassiane . Ficou ótimo tanto o CD quanto a análise feita por vc !

    ResponderExcluir
  9. percebi que tu é o maior puxasaco da cassiane. tava te analisando. biba vc tem de ser imparcial.
    ouvi o cd e achei muito cansativo como todos dela.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, excelente CD!
    Apesar da falta dos hinos mais 'de fogo' - dos quais eu nunca gostei, mas senti falta -, a Cassiane deu mesmo um show.
    Gosto muito dos trabalhos dela. Sem Palavras, Para Sempre, Com muito Louvor, A Cura, Sementes da Fé, Faça Diferença, e agora, o Viva. São sempre mensagens muito edificantes, e sempre algo marcante, também.
    'De uma forma diferente' é, sem dúvida, uma das melhores canções do CD. 'Sou um milagre de Deus' também me surpreendeu muito, creio que tenha sido a melhor canção de todo o álbum. 'Memorial de Deus' então, nossa, muito boa.
    Mais uma vez, Cassiane está de parabéns. Vai dar muito lucro pra Sony, pro mal estar da dona Yve.

    ResponderExcluir
  11. O CD está muito bom. Mas lá pela 5ª música a voz dessa criatura ja enche o saco.
    Ah..aproveitando: vcs leram o desabafo da Jossana Glessa (ex-MK) no twitter hoje? praticamente se ajoelhando e pedindo pra voltar...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Não gostei.. Cassiane se acha a ultima coca-cola no sertão do nordeste kkk. prefiro mil vezes a loira e linda Barbie Penteca.. Elaine de jesus.

    ResponderExcluir
  13. Esse CD está muito chato e cansativo.

    ResponderExcluir
  14. TI-E-TE! TI-E-TE! TI-E-TE! kkk Poxa cara, eu achei que você iria pelo menos disfarçar falando das tão famosas "enche linguiça", mas nem isso rsrs... Pra você está tudo perfeito, né? Bom, tietagens à parte, devo destacar que O Nazareno e De Uma Forma Diferente ficaram belíssimas, já estou até me vendo no coro de jovens da minha igreja cantando estas canções...rs

    ResponderExcluir
  15. Eu amei Esse Cd..Muito Bom Um dos melhores da cassiane..
    parabéns pela analise.
    Abraços..
    paz

    ResponderExcluir
  16. ainda naum comprei,.... mais a nazareno gruda na cabeça faz 2 semanas q to c/ ela na cabeça rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Tá boazinha a análise (rsrsrs), mas a frase: "a humildade de voltar a trabalhar para uma gravadora", pegou pesado né kkkkkk
    Realmente é mta humildade trabalhar para a Sony, já sair com Disco de Platina e ser tratada como rainha. Ah fala sério. Qta humildade!
    Pra mim, Cassiane tem q caminhar algumas milhas a mais ainda, bom pra ela né, já q não faço nenhuma diferença msm. kkkk

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. @betaogospel: Ahn, não sei se você sabe ou se por acaso se deu ao trabalho de pesquisar, mas, recebe-se disco de ouro, platina, diamante ou qualquer outro de acordo com as vendas.
    A Cassiane ter ganhado disco de platina não quer dizer falta de humildade, quer dizer que estão comprando (e como estão!) o CD dela.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a ótima analise pois voces prestaram atenção na qualidade do CD analisando letras e produção e não no glamour como bem colocaram.

    Não achei melhor que o Faça Diferença mas VIVA foi surpreendente realmente.

    Humildade sim porque ela tinha todas as propostas de gravadoras, poderia lançar como fez o Faça Diferença que mesmo interrompida as vendas vendeu bem e não tinha como ela saber que venderia tanto mas ela só foi pq aceitaram suas condições, ela entregou o CD pronto já eles só aprovaram e lançaram, diferente de outros cantores que a Sony interfere no CD todo..

    Achei umas 3 musicas enche linguiça realmente mas o CD é maravilhoso e surpreendente realmente.

    ResponderExcluir
  21. Minha opinião:

    -excesso de vibrato na voz
    -incompatibilidade no uso de distorção da guitarra. Nada a ver com Cassiane...
    -Temas extremamente clichês nas letras (q se fossem de outro cantor o DQD ia cair em cima... kkk)

    Mas eu gosto da Cassiane! Ouvir um cd inteiro dela eu não aguento... contudo, acho ela uma benção, ungida e um exemplo de humildade!
    =)

    ResponderExcluir
  22. Gabriel, ele não pode nem falar de clichês de ninguém, você já deu uma olhadinha em uma das letras dele? São os mais batidos que eu já vi.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela analise!!!
    Bom eu particularmente sou fã dela, afinal quem não é???kkkkk....Mas esse cd superou todas as minhas expectativas, acho que ela soube expressar bem o que viveu!!!!
    Fiquei impressionado, não sei se repararam mas não tem musica do "Anderson Freire",kkkkk...
    E o cd ta lindooooo!!!!!
    Obrigado Cassiane por mas um cd abençoadoor!!
    DQD, vcs são os melhores!!!!!hehehehe
    Tiete de Cassiane sempree
    kkkkk

    ResponderExcluir
  24. O moderador é Tiete e eu sou também!
    E não tenho vergonha de dizer!! Aposto que muitas pessoas que estão reclamando, são Tietes também! Só reclamam, porque não têm capacidade de fazer uma análise perfeita!

    O CD está ótimo, e a análise, sem palavras!

    Ainda não comprei o meu, mas vou comprar!!
    Baixei o CD na internet, só pra ver se valia a pena comprar, e assim que ouvi "Deu Uma Forma Diferente", já senti que era um CD realmente abençoado!

    Parabéns pela análise e Viva!!

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. desde quando falar sobre vitórias não exalta o nosso Deus? Além do que se tem uma coisa que as letras desse cd deixaram bem claro é que antes do crente conquistar a vitória ele passa por muitas coisas, inclusive por julgamento dos próprios irmãos...

    Querida se o assunto principal do cd é vitória isso é um reflexo do momento que a cassi ta passando. Pelo menos ao meu ver até o titulo é algo que realmente ela esta vivendo...

    Não é pq a canção tem um tema igual a de um cd anterior que ela é copia da mesma, o ritmo, melodia e dinamicas didferentes não contam não? Se for assim o tanto de cantor que a cassiane deveria processar por plagio do louvor a cura...se for levar por esse pensamento eu acho que só a fernanda brum com as suas canções politicas(que eu gosto muito)são originais...

    ResponderExcluir
  27. vamos fazer uma campanha?...EU TBM SOU TIETE DA CASSIANE...

    ResponderExcluir
  28. É uma vergonha ler umas coisas aqui, tem crente que precisa me mostrar aonde Deus permite que podemos julgar a unção de alguem, se tem ou não tem unção, gente a unção é de Deus e sente quem está sensivel.

    Muitos vão ouvir e se encher do espirito e muitos vão ouvir e não sentir nada agora é o CD que ta sem unção ou a pessoa?

    A unção vem do cantor ou de Deus? Pense antes de falar merda e usar a palavra ainda pra se justificar em uma berração dessa!

    A biblia diz que vivemos de gloria em gloria de vitoria em vitoria, tem musica que fala sobre vitoria, gloria, adoração, primeiro amor, volta de Jesus, céu, etc, esperavam que ela cantasse o que??????

    Pensem antes de falar e meditem nas letras pelo amor de Deus!

    Sobre as letras voces querem que ela fale de que? Cada um com seu estilo, CD de adoração normalmente sempre fala-se de adoração e uma ou outra musica sobre outros temas que são os mesmos alterando de vez eqdo em um CD ou outro.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Bom, gosto da Cassiane.. mas não aguento ouvir cd inteiro dela, não mesmo.. Essa semana que deu vontade de ouvir algumas músicas de uns cds dela que tenho.. E vi uns vídeos do vhs Sem Palavras no Youtube rsss... "Imagine" é uma música tão linda rs..

    om, procurei ouvir a música que vc comentou que parece Never Alone.. não gostei muito.. não combinou muito com a voz dela, parece que ficou mais gritada para conseguir um esilo pop/rock..
    Ainda não ouvi o cd inteiro pra dizer..
    E o cd é digipack? Acho horrível isso, perde o encanto dos encartes rs..

    ResponderExcluir
  31. Adorei o CD ótima produção alto demais umas 3 enche linguiça mas um CD com letras fortes e excelente produção!

    Quero só deixar um comentario o que tem a ver julgar com a luz da palavra com julgar a unção de um CD? Uma coisa é exortar alguem de algo errado e outra totalmente diferente é falar que não tem unção ou algo assim principalmente um CD sendo que a unção sente quem está sensivel a Deus!

    ResponderExcluir
  32. olha fui ouvir a canção BarlowGirl e lembra alguma coisinha, mas os guitarristas Tavinho e Anderson arrebentaram no cd de Cassiane, principalmente em Sou Um Milagre de Deus, pro CD dou nota 9

    ResponderExcluir
  33. algumas pessoas naum sabem diferenciar tietagem de reconhecer um trabalho q é bom de verdade...
    entao paciencia né...muitos se incomodam com o sucesso avassalador da cassiane mas naum percebem q ela alem de serva de Deus sabe exatamente o q faz e tem ao seu lado um dos maestros mais competentes

    VIVA TA D+ o post do doa quem doer ta nota 10

    tiete ou naum da cassiane ele falou a verdade...

    ResponderExcluir
  34. Como em toda e qualquer mudança "brusca" a priori pensei não gostar muito do novo estilo Cassiane no VIVA, mas com o amadurecimento vindo de incansáveis repetições (rsrs), mesmo com certa imcompatibilidade cassiane x Um milagre de Deus, excessos de vibrações nas terminações, gostei muito do CD, com exceção da faixa O Nazareno, que as vezes penso estar ouvindo duas músicas diferentes! Não achei o cd cansativo principalemente pela diversidade de ritmos, embora não tenha tantas letras inovadoras.

    É isso aí , ainda nao comprei o meu mas em breve o terei, visto que sou praticamente compulsivo em CDS

    ResponderExcluir
  35. GENTE... BABADO.....

    NAUM SEI SE VCS SABEM MAIS O TEMPO DE EXCELÊNCIA NAUM SAIRÁ!!!


    A YVE DEU AS MUSICAS PRA BK P/ BEATRIZ E PRO ANDERSON FREIRE GRAVAREM EM SEUS CD´s


    eu esprava q fosse sair sei lah quando a mk precisasse ganhar + dinheiro ....rsrs

    agora os fãs da cassiane vão apedrejar a yve até a morte rsrs

    ResponderExcluir
  36. Muito Bom!!! Cassiane é uma benção, uma serva de Deus...

    ResponderExcluir
  37. CONFESO MAX A VONTADE QUE DAR E FAZER ISSO MESMO METE O PAU NA IVELIZE MAIS NÃO PENSE QUE DESISTIRMOS NÃO LÁ NA COMU DELA TÁ TODO MUNDO IRRITADO NÃO PEDINDO A MORTE DA IVELIZE, EMBORA DE VONTADE, MAIS ORANDO PRA deus TIRAR ESSE CORAÇÃO DE PEDRA.E NEM ADIANTA BOTAR ESSE POVO NOVO PRA CANTAR OS HINOS DA CASSIANE EU SE FOSSE A BEATRIZ E O ANDERSOM TERIA VERGONHA E MEDO DE CANTAR AS MÚSICAS PORQUE DE QUALQUER JEITO ELES VÃO ESTAR ROUBANDO O QUE NÃO É DELES.

    ResponderExcluir
  38. Mas é justamente isso que a velha quer.
    Que os fãs fiquem irados com ela.. choreem e esperneieem porque o CD não vai sair.
    Gente, esqueçam isso... passou...
    O dia que os fãs da Cassiane ignorarem ela.. ela para com as provocações...

    Sem falar que não é vantagem nenhuma ela lançar um CD da Cassiane agora, ou no final do ano... sabendo que a própria Sony já está empenhada para vários projetos da cantora...

    Enfim, pensem com a razão e não com o coração e a vontade de ter mais um CD da Cassiane na sua coleção...
    Se não for lançado, Deus não quis e pronto!!!

    ResponderExcluir
  39. Solange,

    a bíblia é extramente rica em assuntos até no âmbito poético. Falar das mesmas coisas sempre não dá. É sempre Lázaro saindo pra fora, mulher do fluxo de sangue, filha de jairo, mar abrindo, andando sobre as aguas...

    Vamos ler os livros de ester, neemias, as cartas de paulo, os pequenos e os grandes profetas... Enfim. Até naquelas capítulos que descrevem os côvados do templo dá pra extrair essência se houver versatilidade criativa na hora de compor.

    ResponderExcluir
  40. Mandei varias vezes pelo Twitter para a Vovó Yve perguntando qdo seria lançado o cd da cassiane, e ela me ignorou... mas chutei o balde com a Marina e ela quebrou o silencio e me perguntou se o lançamento pela Sony não seria um bom motivo para eles não lançarem o novo trabalho... heheheh ninguem desconfiava que o $$$$ é que esta em jogo!

    ResponderExcluir
  41. Tietes de Cassi fiquem calmos e não cruzifiquem a Yve.

    A MK Music é uma gravadora e não uma igreja e a Cassiane além de mulher de Deus é uma artista, não confundam as estações.

    E isso é uma vergonha hein, desejar a morte de uma pessoa por causa disso. Jesus nos ensinou a amar e perdoar. Elas brigam agora e depois tão se perdoando e tal, afinal a Dona Yvelise é madrinha de casamento do casal reteté.

    Enquanto vcs se iram e ficam enrugados a Cassiane taa em sua mansão pentecostal planejando mais um cd pra vender...e claro, uma viagenzinha pq todos nos somos filhos de Deus !

    UHAUHAUHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  42. BOM SEMPRE ACOMPANHO AS NOVIDADES DA CASSIANE E SINTO QUE ELA ESTA CRESCENDO MUITO COM ESSE NOVO CD!! ELA É UMA BENÇAO COMO CANTORA PASTORA MAE! ETC.... CASSIANE VC É MIL!

    TENHO OS CDS DELA DESDE SEM PLAVRAS ATÉ O VIVA!! SÓ NAO TENHO O DA HARPA! :( MAIS TUDO BEM!

    BOM FALANDO DO CD viva

    ELE EATÁ OTIMO GENTE PARA VCS TEREM UMA NOÇAO!!
    EU MORO EM OSASCO ESTAVA NA LAN HAUSE DERREPENTE VEJO UMAS NOTICIAS DO CD! VIVA E EU PENSANDO QUE ELA AINDA IA LANÇAR O CD TEMPO DE EXCELENCIA COMO A LAN HOUSE FICA PERRTO DE UMA LOJA EVANGÉLICA FOI VERIFICAR SE A LOJA JÁ TINHA O CD E TIVE SORTE!! SÓ TINHA UM A VENDEDORA ME DISSE QUE O CD ESTAVA SAINDO MUITO BEM EU NAO AGUENTEI E COMPREI.... RSRSRSRSS

    HOJE JÁ ESTOU COM O PLAY E O CD CANTADO E ATÉ JÁ SEI CANTAR ATÉ O LOUVOR MEMORIAL DE DEUS O RESTO AINDA NAO SEI....

    ESTOU PENSANDO EM LOUVAR NUMA IGREJA O LOUVOR DE UMA FORMA DIFERENTE MAIS PEÇO QUE VCS OREM POR MIM!! TAH!!

    GOSTEI MUITO DESSA REPORTAGEM DA CANTORA CASSIANE VC ESTA DE PARABENS!! VIU.....

    BAY!!


    MEU ORKUT: LEVITA.MARCOS@BOL.COM.BR

    ResponderExcluir
  43. O CD É OTIMO. O TERCEIRO MELHOR DA CARREIRA DELA. EM PRIMEIRO COM MUITO LOUVOR, DEPOIS O RECOMPENSA E DEPOIS ESTE: VIVA. VIVA UM NOVO TEMPO! UMA NOVA ERA! VIVA A TRANSFORMAÇÃO! VIVA A REDENÇÃO

    ResponderExcluir
  44. CD HORRÍVEL.....


    só gostei de 3 músicas.. nazareno, creia no milagre e de uma forma diferente...

    digo gostei ñ qr dizer são perfeitas...

    achei o cd bem produzido sim mais muuuiito chatinho de ouvir... doq adianta qualidade se
    as músicas são fracas??

    acho q foi muito mal escolhida as músicas fikei c/ sono em algumas ... e achei cansativo ouvir todas as músicas rs



    vender bem ela venderá afinal é cassiane mais verdade seja dita um dos cds mais fracos dela...



    o melhor da sony até agora foi o da Elaine de Jesus .. ta realmente celestial!

    ResponderExcluir
  45. FÃS DE ELAINE DE JESUS: DEIXEM A CASSIANE EM PAZ. QUANDO ELA VENDER MAIS DE SETE MILHÕES DE CÓPIAS COMO A CASSIANE OU GANHAR QUATRO GRAMMY LATINO COMO A SOARYA MORAES, OU QUEM SABE TRÊS COMO ALINE BARROS, OU QUEM SABE UM COMO O OFICINA G3 VOCÊS AÍ SIM PODEM FALAR DE QUEM VOCÊS QUISEREM. COMBINADO ASSIM?

    ResponderExcluir
  46. Ufa! conseguir, meu amigo isso e o seu ganha pao? falar mal dos outros, e ficar analisando se esta bom ou ruim. meu filho Deus tem algo melhor pra voce; falar mal do irmao nao e coisa de cristao nao, nao, o que vem de Deus e obra de Deus o que vem do cao e obra do cao.Se voce for evangelico vou largar a igreja agora mesmo!

    ResponderExcluir
  47. Querido analisador.
    Quando li esses comentarios a respeito dos cantores,levei ate um choque!Por saber que quem esta escrevendo essas coisas horrendas e um servo de Deus.
    Olha! eu esperava isso de algum descrente ou um herege, nao de um evangelico!
    Voce e algum produtor pra dar palpites nos trabalhos dos outros? oh! deixa a vida dos outros e vai tirar um tempo pra cuidar da sua!
    E tem mais quando eu gravar um cd, eu vou te chamar pra ser o produtor, so pra ver se voce sabe mesmo no que esta se metendo!
    Acabei de crer que os nssos proprios inimigos esta dentro das nossaa proprias igrejas.E nao venham falar que sou idolatra nao, e por que nao li os termos nao.
    Quem quizer me falar de mim que fala; mais pelo menos nao fui convarde, so falei o que estava me fazendo mal.

    ResponderExcluir
  48. Minha flor, se vc se incomoda tanto e como disse no outro post, sente nojo, O QUE VC ESTÁ FAZENDO AQUI??? Mas quanta disposição que vc tem pra perder seu "rico" tempo aqui, né? Se vc for no mínimo afinadinha quem sabe eu produzo seu CD...

    ResponderExcluir
  49. Otimo esse realmente é o melhor CD da discografia de cassiane ...o cd ficou com um ar muito equilibrado,sútil.....uma benção

    ResponderExcluir
  50. Parabens todas as musicas estao lindas,não tem melhor e nem pior,o verdadeiro adorador,ouve e adora,porque todas as musicas são dadas pelo o ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  51. Apesar dos apesares...rs
    Eu achei demais este CD Viva, Sou um milagre de Deus surpreendeu muita gente, tem até rokeiro escutando...rs
    Não foi melhor que o Faça diferença claro! Mas é bem melhor que Sementes da fé!
    CD VIVA é viciante! cuidado galera!!! rs

    ResponderExcluir
  52. O CD está uma gritaria só.
    É um dos mas fracos da cantora.
    Não conseguir ouvir o CD inteiro.
    Cansativo e Enjoativo.

    ResponderExcluir
  53. O Cd A Cura e o Cd VIVA São os melhores da cassiane

    ResponderExcluir