Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Troféu Promessas

Depois do falecido “Troféu Talento” nossa música careceu de uma premiação que elevasse ainda mais a música gospel brasileira.
O Brasil assim como os EUA, são pólos fortes de música gospel , mas ao contrário dos nossos irmãos gringos, nós estávamos sem uma premiação que pudesse ao menos valorizar um pouco mais a nossa música.
Finalmente, agora que os grandes resolveram ganhar dinheiro com a música gospel, decidiram criar também um prêmio, o “Troféu Promessas”. Tudo bem que o nome não foi tão original, mas vindo das Organizações Globo, era o que tinham para o dia em que criaram. Afinal, tudo o que a “Som Livre” (que é do grupo) lança, se chama Promessas...
A primeira fase da premiação consistiu na inscrição, por parte dos interessados em concorrer, respeitando os critérios impostos. Em seguida, representantes de gravadoras se reuniram para escolher, entre tantos inscritos, 20 artistas para cada categoria. Feito isso, a fase atual, é a de votação popular para elegerem 3 artistas de cada uma das nove categorias, afim de que o público vote novamente entre esses, para que seja premiado o grande vencedor. Parece complexo, mas está bem democrático.
Como são muitos artistas em cada categoria, eu DOA, resolvi destacar os 3 de cada uma, que na minha opinião deveriam ir para a votação final.
Quem ainda não viu e quer saber quem são os outros concorrentes desta fase, cliquem aqui!
REVELAÇÃO:
-Coral Resgate
-Thalles
-Brenda
Estes nomes foram grandes revelações nos últimos dois anos. Poderíamos citar também Pierri Onassis que sacudiu o nordeste com seu estilo "de tudo um pouco", mas com fortes influências baianas. Com certeza temos muita gente  boa entre esses 20, mas acredito que estes tenham grandes chances para a final.
MELHOR MÚSICA:
-Ressuscita-me – Aline Barros
-Sou Humano – Bruna Karla
-Um novo vencedor – Damares
Vamos combinar que mesmo que tenham outras músicas boas dentre as indicadas, essas são as mais populares do momento. E por se tratar de uma escolha do povo, acho difícil que pelo menos uma dessas 3 não seja a grande vencedora.
MELHOR MINISTÉRIO DE LOUVOR:
-Renascer Praise
-Ministério Diante do Trono
-Voz da Verdade
Poderíamos ainda acrescentar ou destacar a CEIZS e o Apascentar, que sempre tiveram e tem, grande representatividade no nosso meio. Mas acredito que o Renascer, o DT e o Voz, mereçam levar o troféu. São pioneiros no segmento aqui no Brasil e sustentam não só o ministério sólido como também, diversas obras sociais. Ou seja, o ministério vai além do simplesmente cantar e adorar.
MELHOR GRUPO, BANDA OU DUPLA:
-Cassiane e Jairinho
-Oficina G3
-Resgate
Se eu fosse a Mk Music teria vergonha na cara antes de indicar o Grupo Ellas a esse prêmio. As meninas merecem com certeza, mas depois de tudo que desdenharam as moças... Isso é só a vontade de ter muitas indicações???
Falando nos três escolhidos, Cassiane e Jairinho, depois de tantos perrengues e do último CD, ruim, pela Mk Music, deram a volta por cima lançando depois de quatro anos, “O amor está no ar”. Voltaram repaginados e merecem o prêmio. Oficina G3, pelo pioneirismo e talento. Apesar de não curtir muito o estilo,  esbanjam talento e fazem ótimos trabalhos. Resgate também fez história e não deixam nada a desejar em seus trabalhos. São ímpares e também merecem levar o prêmio. Poderia citar a banda curitibana Megafone, que apesar de novos, fazem um excelente trabalho e são talentosíssimos, também torço e desejo boa sorte!
MELHOR DVD:
-Bruna Karla – Advogado Fiel (Ao Vivo)
-Renascer  Praise – Andando sobre as águas.
-Oficina G3 – DDG Experience
Apesar de eu achar que a data de corte para os lançamentos deveria ser lá por abril, vou destacar o DVD da Bruna. O DVD ainda não teve tempo de “pegar”, mas é um super lançamento. É um dos fortes para esse prêmio.
Renascer Praise  apesar de nunca ter tido grandes holofotes, sempre fizeram seus trabalhos com muita excelência, suas produções são extremamente grandes e de bom gosto. Esse DVD deles gravado no museu do Ipiranga, é excelente e conta com uma enorme estrutura. As músicas também são lindíssimas.
O DVD do Oficina, é muito bem produzido e foi muito esperado. Eles investiram alto e o trabalho ficou excelente, merecem a premiação.
MELHOR CLIPE:
Deus é bom demais – Pierri Onassis
Pavão, Pavãozinho – Fernanda Brum
Tudo Coopera para o Bem – Coral Resgate
Como já destaquei anteriormente, Pierri Onassis tem sido um grande destaque no nordeste e já mostrou que tem muito talento. Seu clipe é muito bom, animado e traz imagens lindas da Bahia, me lembrou “They Don't Care About Us” do Michael Jackson gravado aqui no Brasil. A fotografia do clipe tem tudo a ver com a música.
Pavão pavãozinho foi o clipe do ano. Finalmente a Mk produziu um clipe que não teve nenhum defeito. Nem Aline Barros teve um clipe tão top. Fernanda interpretou muito bem, a bateria do Afroreggae deu o brilho, e toda a encenação e a vista (da favela), fizeram desse clipe um merecedor dessa categoria.
Outro clipe que pode ascender uma grande disputa com Pavão pavãozinho para levar o prêmio, é “Tudo Coopera para o bem” do Coral Resgate. O clipe traz uma seqüência de cenas que mostram fatos corriqueiros da nossa vida que muitas vezes nos deixam para baixo, mas ao final, tudo coopera para que possamos estar alegres e na presença de Deus. O clipe é muito bem bolado e produzido, não deixa a desejar em nada.É meu grande favorito!!
MELHOR CD:
Aline Barros – Extraordinário Amor de Deus
Fernanda Brum – Glória
Damares – Diamante
Aline e Fernanda superaram as expectativas com seus CDs, cada uma no seu estilo. Damares fez um CD muito bem produzido e que acabou pegando carona no sucesso do anterior de Damares. Vendeu muito, e com certeza tem grandes chances de ser finalista, afinal está nas paradas.
 MELHOR CANTORA:
-Aline Barros
-Cassiane
-Fernanda Brum
São cantoras de sucesso e que têm ministérios solidificados. Anos de estrada e muitos altos e baixos também. Aline está cantando como nunca, seu último trabalho apresentou sua melhor performance desde que teve problemas nas cordas vocais. Cassiane e Fernanda, mostram que em tons baixos ou altos, não deixam a desejar e cantam como ninguém. Além do mais são duas cantoras que levam o ministério com muita seriedade e com um simples teclado como acompanhamento, arrebatam o povo, com muita unção, testemunhos e suas maneiras de ministrar.
MELHOR CANTOR:
-Davi Sacer
-Marquinhos Gomes
-Paulo C. Baruk
Vozes maravilhosas e com talento de sobra. Nem precisa falar muito. Destacaria ainda, Marcus Salles e Willian Nascimento.
Antes que digam qualquer coisa, lembrem-se que os três finalistas em cada categoria serão escolhidos pelo povão, então, antes de achar que outro determinado artista deveria estar lá, tente entender o que o povo está curtindo atualmente!!
Assim que sair o resultado dessa primeira votação, comentamos novamente!!! Se vocês ainda não votaram, VOTEM!! Vamos pelo menos apoiar a iniciativa do projeto. E que Deus conserve!!! Amém???

 

8 comentários:

  1. A mesma mesmice de sempre ... aff q coisa fútil

    ResponderExcluir
  2. Fikei muito feliz por colocarem vários cantores novos que estão se destacando... como o thiago grulha....e outros ....




    Espero que esse troféu vingue.. neh?

    ResponderExcluir
  3. hipocrisia total este evento, pois no inicio diriam que dariam change a novos cantores e cantores independentes, mas a unica coisa que vemos são cantores da panelinha (das gravadoras mais poderosas). só tem cantores de renome, a unica coisa q a globo quer e a audiência q o publico cristão oferece, apenas ambição e nada mais.

    ResponderExcluir
  4. DQD, não concordo com algumas das suas indicações, mas vou me manifestar somente em uma: melhor DVD é o do DT!!!! Mas é aquela coisa né, é o público Q tá votando então tudo pode acontecer. rsrsrs...


    Alguém sabe dizer se as indicações do Grammy Latino saíram?

    ResponderExcluir
  5. ei não teve precisão de falar mau do grupo Ellas! A dona Yvelise indicou e sempre indica todos os CDS gravados na empresa para o troféu SEMPRE. Se o grupo Ellas está concorrendo ao prêmio é porque a pessoa que escolheu os concorrentes gostou do trabalho!

    ResponderExcluir
  6. Tem ctz q o clip da Fernanda ñ teve erro??? deh uma olhadinha nele de novo e se for tão critico como eu, vai encontrar...rsrsrs Espero q a Lauriete ganhe alguma coisa, porque todos os cds dela sempre são otimos e isso há mto tempo já! tbm ameiiiiii o cd identidade do Anderson Freire um dos melhores q já escutei > voz masculina!

    ResponderExcluir
  7. Espero que essa votação seja justa....
    OS indicados para revelação torço muito para o Thiago Grulha e Palavra Antiga que são bons demais e poucos conhecem. A melhor musica é ALvo do teu milagre interpretado pela Brenda cujo o autor é o Anderson Freire alias faltou ele no CAntor Revelação ou uma outra categoria composição.
    Com a categoria Vídeo acho lindo demais o do Coral Resgate.

    ResponderExcluir