Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Análise: Pamela - Ritmo e Poesia

Em nome do bom jornalismo e depois de muitas mensagens de incentivo via Twitter, e até mesmo tendo muita gente me recomendando tomar "Engov" e afins. Tomei coragem para ouvir e analisar, na linguagem que você gosta e entende, o novo CD de nossa "amada" adoradora Pamela Skol.
No melhor estilo Perlla de ser, Pam Pam abre o álbum, cantando Vem pra Cá. Em poucos segundos tudo se transforma em uma boate!! Já nas primeiras estrofes, você pode ouvir frases como "entrada vip para a salvação". Já pensou se o povo vai na onda de Pam Pam achando que tem entrada vip para o céu?? (Rsrs). Com uma letra musical bem vaga, a música só tem ritmo, o Dj fez um bom trabalho barulho.
Eu adorei, é a canção de trabalho do CD. Poderia ter sido outra, mas entendi o porquê de escolherem esta canção, quando percebi a falta de opção. Nesta faixa, nem o ritmo Perlla de novo (que é péssimo), salvou a canção de ser péssima. Uma das piores, daquelas que você sente vontade de desligar, abaixar o volume ou pular para a próxima faixa para ver se melhora...
Mesmo música romântica sendo o forte de Pamela, a terceira canção, É tão Bom, ficou longe de superar canções como "Contar as Estrelas", "Crime", "Um verso de amor", entre outras interpretações românticas excelentes de Pamela. Mas podemos falar da introdução da faixa com um som árabe bem legalzinho.
A quarta canção do álbum, To no céu, é talvez a música mais viajada do CD. Daquelas que você escuta pensando: "Eu não estou ouvindo isso"!! A letra?? Indefinida. Até agora o autor não decidiu se queria falar de Jesus ou de um amor novo... A frase: "Cê acha que eu to linda?" é para acabar!!
Em seguida Música e Poesia, outra canção romântica. Música talvez... Poesia passou longe.
Depois disso, como diria nosso amigo MK3: "Nessa altura do CD, eu jurava que iria ouvir uma canção gospel". Inigualável Sensação é outra canção romântica do CD, que não chega nem aos pés de sucessos românticos já gravados pela Skol Pam Pam. Com participação de Jill Viegas.
Obrigado Deus, vem com participação de Marina de Oliveira. A primeira canção verdadeiramente gospel do CD. A canção é bonitinha, fala sobre lutas, e tal. Nada tão surpreendente.
Mantendo o momento gospel do CD, Sobrevivi é muito boa, ritmada e com uma participação de Abdullah. A letra fala sobre "salvação". Da Pam Pam??? (rsrs).
Não que não tenham outras, mas Deus me deu você, é MUITO chata.. É a famosa canção que você pula para a próxima!!!
Medo e Desta vez te perdôo, são mais duas canções de amor do CD. Definitivamente, é demais pra um CD. Se fossem canções que valessem a pena, pelo menos. Mas, o pior é que nenhuma das canções românticas são comparáveis a Contar as Estrelas e Cia. Realmente, muito mal gosto na escolha do repertório.
A cereja desse bolo horrível, Pensava em Ti, é uma versão de Marcela Gandara. Péssima a versão. Quando que os brazucas vão aprender que se for pra regravar, que seja bem feito, pra não passar vergonha depois??
Concluindo, um CD catastrófico, se compararmos com o anterior "A Chave". A produção de Rogério Vieira deixou muito a desejar. Três profissionais juntos para fazerem só isso??
Nem parece que o mesmo produtor de A Chave é o de Ritmo e Poesia, a qualidade sonora foi ao chão. O repertório, sem comentários...

E tem gente que compra!!

Destaque: Obrigado Deus (mais pela canção do que pela interpretação das cantoras), e Sobrevivi.

0 a 5 estrelas:  Vale dar meia estrela??? Não??? Então vou dar 1. E acho que 1 estrela é muita coisa pra um CD que só tem 2 canções legaizinhas. Se fosse o CD anterior dela, daria umas 4 estrelas...

Se vocês acham que os blogs por aí pegam muito no pé de Pamela, escutem vocês mesmos... Boa sorte!!!

17 comentários:

  1. Gostei muito da análise do Cd. Realmente deve ser um Cd que não vale a pena ser comprado, muito menos baixado. (rsrsrs)
    Agora tenho um esclarecimento a fazer: A música "Inigualável sensação" é uma versão de Lillu Goodman (não sei quem é o autor), e no original não é uma música romântica, como mostra a letra a seguir:

    Lilly Goodman - Inigualable sensación


    A tu lado no hay temor
    A tu lado hay razón
    Para amar cada instante.
    Tu amor incondicional
    Me ha dado identidad,
    Lo que nadie pudo darme.
    Y cada espacio lo llenas tu

    Inigualable sensación
    La que me das Tú,
    Tan incalculable
    Tan inexplicable
    La grandeza de tu amor.
    Que estuve pensando
    Viviendo sin ti
    Que tan ciega y sorda fui
    Y ahora veo la luz en el túnel
    Al postrarme ante ti.
    Soy libre al fin.

    A tu lado el dolor
    Es tan fácil de borrar,
    El pasado no me afecta ya.
    Tu palabra es la luz
    Donde quiero caminar
    Que me guíes hacia tu lugar,
    Y quiero conocerte aun más.

    Inigualable sensación
    La que me das Tú,
    Tan incalculable
    Tan inexplicable
    La grandeza de tu amor.
    Que estuve pensando
    Viviendo sin ti
    Que tan ciega y sorda fui
    Y ahora veo la luz en el túnel
    Al postrarme ante ti.
    Soy libre al fin.
    Soy libre al fin

    ResponderExcluir
  2. Sorry!
    O nome da cantora é Lilly Goodman.

    ResponderExcluir
  3. Wildson:

    Escute a canção:

    http://www.youtube.com/watch?v=OguGp7aPLyw

    Eu nem citei a música de Lilly, pois para mim a versão da Pamela é um plágio e não uma versão.

    As duas letras simplesmente não batem...

    ResponderExcluir
  4. Fiquei sem comentários... hehe :D
    Acho que teve românticas demais... certo que antes ia ser um álbum só de românticas, mas, pelo visto não desistiram da idéia completamente.
    O "A Chave" realmente foi muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Vale a pena colocar na matéria que Desta vez te perdoo, é uma versão da Jaci Velasquez... A musica se chama Esta Vez, e é do mesmo album de "Como se cura una herida". Ouçam a versão original pra acharem ainda pior a versão da Pamela.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkk


    pamela dando um passo ao chão....

    ResponderExcluir
  7. pamela eh uma cara de pau, sem-vergonha.

    ResponderExcluir
  8. Vocês poderiam fazer,na minha opinião, análises de todos os Cds da Mk music, seria muito interessante!

    ResponderExcluir
  9. Alguém pode dar de presente para Pamela um Óleo de Peroba? Só avisem que é para passar na cara, se não ela pode achar que é bebida e encher a cara.**

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    **Limão Gospel

    ResponderExcluir
  10. Poxa,participei do Especial 93 FM com a PamPam Skol,e no final,pedi pra ela autografar 'aquelas' fotos dela(bebedeira,boate e afins).
    Eu tirei fotos desse momento histórico,
    da 'adoradora' com a cara dela no chão
    ao ver suas prórprias imagens alí,no meio de todos na rádio!!!
    Quero que vc(s) postem esse marco aqui!
    Para contato:
    Fagner.maia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. "Legal" sua atitude heim Fagner.. Realmente era o que ela precisava.
    Se a atitude dela não foi correta, a sua muito menos, afinal você está sentindo mais consagrado e adorador, ao sentir que está "prestando um serviço" aos verdadeiros adoradores..

    Enfim sobre o cd, é bem fraco mesmo. Justo a Pamela que acerta em canções romanticas. Faltou força de vontade em fazer um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  12. Voces gosta muito de humilhar..
    Os humilhados será exaltado..
    Os exaltados será humilhado
    vai horar bando de fofoqueiros..
    Quer ser taum alto nivel.
    i tah gravando um cd.
    imagine as iterpretações kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. babacas inguanto vc estao falando dela ela esta bem kkkkkkkkk ganhado odela

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Nossa! que pouca vergonha é esse blog, pelo amor de Deus, deveria ser assim: nãocuidodaminhavidaesimdosoutros.blogspot.com. Vem cá??? vc é envangélico(a)??? pq é uma vergonha ver um filho de Deus tendo essas atitudes, tudo bem q vc tem a sua opinião, mas por favor já passa dos limites, fala mal dos outros na mídia da maneira mais vergonhosa. Claroo! q tbm é vergonhoso ver a Pamela nessas imagens, mas por nomes como 'Pamela Skol' 'Pam Pam' que isso, credo. Tenho nojo de pessoas assim! o seu blog é a prova de que vc só enxerga os defeitos das pessoas e nunca vê o que elas tem de bom!

    ResponderExcluir