Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz Ano Novo!!!!!

Quero desejar a todos os leitores do blog, um Feliz Ano Novo, recheado de muita saúde, paz e alegria.
Obrigado por estarem conosco, pela paciência na demora dos post's. Enfim, a vocês que nos apoiam, e também aos que nos odeiam.
Estaremos juntos em 2011 para boas risadas e bastante pimenta. Não temos nada do que reclamar, 2010 foi maravilhoso e acreditamos que o próximo ano será ainda melhor.

Deus abençoe a todos nós!!!! Sintam-se abraçados.

Eles voltaram.

A dupla que já foi sensação no coração da vovó, está de casa nova. Mesmo vendendo mais de 50 mil cópias do primeiro CD pela Mk, Marquinhos Menezes e Lilian não conseguiram sobreviver na empresa.
Talvez isso tenha acontecido devido aos fortes laços (inclusive empregatícios, rs) que a dupla mantém com a poppenteca Cassiane.
Mas falando da dupla, ano passado gravaram um álbum ao vivo. E para coroar esse momento, a Central Gospel do Malafaia acaba de os contratar. Isso mesmo, o novo CD do casal, "Eu creio", tem previsão de lançamento para março de 2011. Vamos aguardar e conferir mais um bom CD de ex-Mk.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Capa do novo CD de Aline Barros.

Janeiro de 2011 é a previsão de lançamento do novo CD de Aline Barros, "Extraordinário Amor de Deus". Está aí a capa do CD para quem quiser conferir.
Apesar de ter um fundo simples, a capa está bonita. O detalhe ficou por conta da roupa da cantora e da beleza da mesma, bezuntada com o óleo da unção de Alda Célia e um "photoshopzinho" abençoado. O que vocês acharam??

Análise: Rozeane Ribeiro - Rastro de unção

Há muito tempo eu não ouvia um CD pentecostal do começo ao fim sem cansar e gostar logo de primeira. A ex-Mk Rozeane Ribeiro mostrou que sabe escolher um ótimo repertório e produzir um belíssimo trabalho. Me desculpem os fãs das "Divas" por aí, mas esse é o melhor lançamento pentecostal do ano.
E para quem pensou que a compositora de Hino da Vitória, Recompensa, Sempre Fiel, entre outros sucessos, estava apagada, se engana. Rozeane vem resgatado suas raízes pentecostais em suas belíssimas composições.
Com produção de Melk Carvalhedo, o disco tem a maior parte das composições assinadas pela cantora/ compositora e segundo o produtor, o álbum promete. O trabalho foi lançado pelo selo da cantora, a RORI Music.
A começar pela canção "Entra na fornalha", um dos destaques do CD, a canção traz a passagem do "quarto homem da fornalha". Apesar de ser uma história já manjada na música pentecostal Rozeane soube dar uma renovada nos chavões. A cantora assina a canção de abertura do álbum, e não decepcionou. "Quem adora... tem direito ao impossível, quem adora... vê o Deus que é invisível..."
Numa levada mais light, a segunda faixa do disco, também assinada pela cantora, é "Jeová Rafah". A música retrata uma resposta de Deus para o sofrimento que as vezes passamos. Afirmando que é Jeová Rafah, o Deus que cura feridas. Destaque para as cordas, do começo ao fim abrilhantaram a canção. 
"Crucifica-o", é aquela canção que faz cair fogo no congresso das irmãs do círculo de oração (rs). Escrita pelo marido da cantora, retrata obviamente, a crucificação de Jesus. Interessante que o fato é abordado de uma forma diferente e vai caminhando para um ápice, que acontece logo após a metade da canção. Quando em vez de "Crucifica-o", o refrão é "Glorifica-o", pois ele ressuscitou. Destaque para o vocal pesado que dá um impacto, principalmente no final.
A canção de adoração do CD "Eu só vim te adorar", é uma das melhores do gênero que eu já ouvi. Sabe aquela canção que você acorda cantarolando de vez em quando, e sente uma necessidade enorme de colocar pra tocar enquanto você ora? Pois é essa mesmo. Entrega total. "Eu só vim te adorar, hoje eu não vou te pedir. E prostrado aos teus pés, eu levanto as minhas mãos. E digo digno tu És de adoração", é o refrão da canção. Rozeane tem se destacado nas composições desse estilo, Danielle Cristina gravou uma linda em seu último CD.
A quinta faixa do disco "Herdeira", é outra canção assinada por Rozeane. O seu tema central é a volta de Jesus. Outra música interessantíssima pelo seu andamento, não é manjada como toda canção falando de arrebatamento, mas é bem pentecostal. Sem dúvidas é outro grande destaque do CD, poderia até ser a canção título. O "charme" da música é sua melodia e seu "percurso" digamos assim. Outro ponto interessante é a palhinha daquele corinho de igreja (o pessoal do meu tempo deve conhecer, rs). "Ao que está assentado no trono e ao Cordeiro..." Maravilhosa canção.
Em seguida vem a canção título do álbum. "Rastro de Unção" é uma parceria da cantora com sua irmã Aurea Ribeiro. Lembra aquela música pentecostal de alguns anos atrás que a própria Rozeane ajudou a difundir. Na mesma levada, "Saiu virtude", outra composição da cantora, traz aquela mensagem que certamente você cansou de ouvir... A mulher do fluxo de sangue... Tudo bem, a canção é bonita e concerteza vai fazer muita gente entrar no manto, nas igrejas por aí (rsrs).
Vanilda Bordieri assina o forrózinho do CD. "Adoração de Isaías" é mais uma daquelas músicas de Vanilda cheia de história da Bíblia. A letra é interessante, fala da purificação de Isaías com a brasa do altar. A música é dividida em 3 partes: começa lenta, assume um forrózinho light e depois assume um ritmo gostoso em alto e bom som. É um manto só (kkkk). Mas eu ainda prefiro os forrós de alguns anos atrás.
"Eu vou ver o Rei" é a nona faixa do álbum e outro destaque. Mais uma música que me deu arrepios. Um arranjo que lembra "O Deus que faz" da Damares, dá impressão que era pra ser a faixa de abertura. Mas voltando a letra, é outra assinada pela cantora. É aquela música para quem está em fundo de poço mesmo. Começa falando de sofrimento, de frustração, mas de repente começa a falar do socorro de Deus e da glória de Deus. Aí ela emenda isso tudo com o que virá quando estivermos no céu. E então, vem o refrão mais uma vez com vocal forte e Rozeane com muita autoridade cantando: "Eu vou ver o Reeeei".
Se o CD acabasse aqui, já valeria a pena tudo o que foi ouvido até aqui, não desmerecendo as próximas canções. O que quero expressar é que está muito bom.
Continuando... "Se alimente do maná" é uma penteca mais light. Mas bem ministrativa.
Outra música que gruda na cabeça da gente é "Ninguém pode calar  a sua voz". Essa música me lembra a fase boa de Cassiane na época de "Recompensa". Já me peguei cantarolando essa canção diversas vezes, principalmente a parte do: "Você pode cair, mas Deus te levanta. E te levanta mais forte pra surpreender". Linda.
"Você vai gerar vitória" é a última balada pentecostal do CD. Fala sobre o desabafo de Ana quando pedia um filho a Deus. Canção profética, termina falando que Deus fará você gerar vitórias, fará você sorrir, etc.
A penúltima faixa do disco, me lembrou a Lauriete. Não sei se pela voz de Rozeane (no começo desta música) ou pelo estilo. "A vitória é Sua" é aquela canção que começa de um jeito e termina num sambinha bem gostoso.
E para fechar esse repertório excelente, "Sai da terra" é uma música de regozijo, daquelas que a mocidade adora cantar... Tem uma levada gostosa. Achei legal a interação da Rozeane na hora do "Sai do chão e dê um brado de Glória a Deus".


Para quem gosta de BOA música pentecostal com letras BEM ELABORADAS, está aí uma boa chance de ouvir algo que há muito tempo não se ouvia nesse gênero da música gospel. E relembrar os tempos de glória que o gênero teve no início da década.
Rozeane está de parabéns, desde a escolha do repertório, passando pela produção assinada pelo Melk Carvalhêdo e também pela produção gráfica do CD.
As composições da cantora, 11 no total e mais uma parceria, mostraram que é possível pegar tudo o que a gente já está cansado de ouvir e renovar em diversas formas e belíssimas melodias.
Eu realmente fiquei impressionado. Esse CD desbancou sem dúvidas, muitas cantoras de peso da música pentecostal. Até porque, CD bom se mede em qualidade e não em números. E se Rozeane trabalhar bem este álbum, venderá muito, eu tenho certeza.
Outra coisa que merece um destaque é a interpretação de Rozeane Ribeiro que passa muito o que a música pentecostal pede: autoridade. A interação da cantora com o backing vocal, formado por um time de primeira, também abrilhantou o trabalho.

Destaque para: "Entra na fornalha", "Crucifica-o", "Eu só vim te adorar", "Herdeira", "Eu vou ver o Rei" e "Nada pode calar a Sua voz".

Estrelas (de 0 a 5): Sem dúvidas 5 estrelas, pelo repertório, produção musical, vocal, projeto gráfico e interpretação da cantora.

Vale a pena comprar? Concerteza, vale muito a pena. É um álbum para se ter em casa... Nada de download ilegal galera...



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O que circula pela internet.

Achei essa montagem circulando  na internet esta semana...
Alguém consegue imaginar nossa "querida" pastora popcabelo, aderindo a unção de Ana Paula Valadão??

Kleber Lucas quer Cassiane em seu novo CD.

Em primeira mão, Klebinhuu manifestou o desejo de ter Cassiane fazendo uma participação especial em seu próximo CD pela Mk Music, que já está sendo produzido.
O convite à poppenteca já foi feito, e segundo informações ela concordou. Fica dependendo agora do cantor conseguir convencer a vovó Mk dessa idéia.
E aí, será que ele consegue?
Afinal, Klebinhuu pode tudoo na Mk!!!! (Rsrs)

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Liz Lanne grava música de Cassiane.

Liz Lanne que está em pós produção do seu novo CD (mais uma tentativa de salvação de seu pescocinho, rs), ao vivo pela Mk Music, gravou a canção "Não vou desistir", gravada por Cassiane no CD "Tempo de Excelência".
Na comunidade da pop-penteca, rola até uma desleal comparação entre as duas performances.
Questionável (mas não supreendente), foi a atitude de Yvelise de Oliveira, que jurou frente as câmeras, na Expo, e perante Cassiane, que ninguém gravaria as músicas do CD "Tempo de Excelência", e que os boatos na época, não passavam de fofoca.
Ai, ai, ai heein vovó... Cadê a mulher de palavra??

Cassiane



Liz Lanne



Yvelise dizendo que o boato, que outros cantores estavam gravando músicas da Cassiane, era mentira.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Ludmila Ferber no Faustão.

Depois de Aline Barros, Fernanda Brum e Ana Paula Valadão, dessa vez Ludmila Ferber (???) deu o ar da sua "graça" no palco de Faustão.
O susto ficou por conta da masculinidade da cantora que é cada vez mais forte! Tanto em gestos como na roupa (o que era aquilo?). Vê-la entrar no palco, me lembrou o garoto que entrega a água e o gás aqui em casa, adentrando ao meu portão. Preconceito? Nenhum! Mas que é esquisito, é. Afinal, são esses que adoram criticar os irmãos afeminados nas igrejas.
É perceptivel a mudança de Ludmila também, em relação a sua voz, que parece mais aguda e menos firme. Entoando "Nunca pare de lutar", a cantora entra no palco (daquele jeito), mas ministrou a canção com a leveza de sempre. Não vou dizer que foi ótimo, porque achei a voz dela muito estranha. Mas a canção muito bem escolhida pela produção.
Depois o Padre Fábio de Melo, que pra mim, como cantor é um ótimo padre, entrou no palco cantando um de seus sucessos.
O encontro ecumênico, durou mais de 30 minutos, foi uma verdadeira surpresa, já que a audiência foi disparada. Será que foi pela Ludmila ou pelo Padre? (Rsrs).
Em um determinado momento Ludmila quase falou em mistérios, rsrs. Enquanto falava sobre encorajamento. Apesar de ter falado bem, é perceptível tanto nela como nas outras que já foram lá, a necessidade de agradar a gregos e troianos e quase sempre sair pela tangente nas respostas.
Bom, depois da longa conversa e respondendo a várias perguntas da platéia, os dois entoaram juntos a chiclete "Os Sonhos de Deus", com direito a erros do padre, etc, (Rs).
Enfim, mais uma investida da Som Livre para divulgação de uma artista. E falando nisso, a coletânea "Canções Inesquecíveis" com os maiores sucessos da Pra. Ludmila Ferber está vendendo horrores...
Que venha a próxima!!!

***Antes que me chamem de invejoso e tudo mais, eu acho a Ludmila Ferber uma das melhores compositoras desse país, e tenho vários CD's dela, gosto muito de ouvir.***

(Pra mim Ana Paula ainda é a que melhor aproveitou seu espaço no programa.)

Assista a participação:

Parte 1




Parte 2

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Na onda da música Gospel

Depois da Som Livre e da Sony Music, mais uma gigante da música secular prepara sua entrada para o gênero de música gospel.
A Universal Music já se projeta para entrar em 2011 de cabeça na música gospel brasileira. Ainda sem divulgações oficiais, a gravadora pretende ser mais uma na briga por esse mercado tão rentável.
Em 2010 a gigante Sony Music, estreou diretamente na música gospel brasileira causando um verdadeiro reboliço. Foi muito perceptível a mudança de postura das gravadoras que ja existiam, a fusão de algumas, e ainda, maiores investimentos nas produções de seus lançamentos.
A Expo Cristã carimbou essa mudança e mostrou uma feira mais madura e atrativa.
A Som Livre, que já vinha distribuindo produtos do gênero antes da Sony Music aparecer, ainda luta para mostrar seu potencial no mercado gospel.
Vamos esperar para ver no que tudo isso vai dar, afinal estamos há quase 1 ano assistindo boas mudanças, de camarote.
Mas eu ainda tenho uma interrogação... Quem eles contratarão??
De qualquer forma, seja bem-vinda!!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cadê o testemunho??

Nos últimos dias, temos visto uma guerra desenfreada e subliminar por parte da cantora Vanilda Bordieri contra Damares, pelo Twitter.
O motivo inicial aparente, seria um certo ciúme que a cantora tem da "diva em ascensão". Perceptível mesmo, isso se tornou durante a produção do CD Diamante.
Agora, a cantora tem criticado letras de músicas gravadas por Damares, e o fato da cantora pedir votos na votação de melhor CD pentecostal do ano, no site do Terra. Atitude que é muito natural e saudável, por parte de qualquer artista, que se dedica meses na produção de um álbum.
Vanilda, ataca o tempo todo, de forma que envergonha nós cristãos, já que deveria ser um exemplo. Que tal gastar seu tempo, promovendo o amor ao próximo, como Jesus ensinou? Cadê a "Arma da Humildade"?
É totalmente contraditório você atacar as pessoas e depois dizer que não quer mais que votem em você, porque isso está virando uma disputa sem tamanho...
Não é de hoje que a cantora vem seguindo essa linha em seu microblog. Já podemos ler coisas do tipo "Cobro caro pra cantar mesmo!!", entre outras coisas desnecessárias e conflituosas.
É impressionante como a vida torta de muitos artistas, tem sido revelados por aí... E ainda tem fã CEGO que não quer enchergar esse tipo de coisa no meio do povo de Deus.
É um cantor processando outro, é uma cantora com inveja das vendagens da outra, outra cantora com inveja porque a outra foi em tal programa de TV... Onde isso vai parar???
Cadê o que vocês cantam????
Por que não abandonam seus ministérios de vez e ai sim, vivam como querem? Pelo menos assim não envergonhariam o próprio Deus.

Ratificando: Já ouvi o CD da Vanilda Bordieri (Assim sou eu), assim como o da Damares (Diamante). Para mim, os dois álbuns encabeçam a lista dos melhores lançamentos pentecostais deste ano. Parabéns as duas cantoras por excelentes trabalhos. Mas vamos também melhorar as atitudes... Tem coisas que não condizem com o que é cantado!!

Mensagem destinada a TODOS os artistas gospel, para que reflitam sobre o paradeiro do ministério de vocês. Tenho certeza que muita gente vai encontrá-los jogados na lama.
Lembrando que vocês deveriam levar em conta que têm fãs não-crentes, que levam em consideração as atitudes de vocês, como reflexo do "ser evangélico".

Aos fãs, antes de despejarem um caminhão de pedras e ameaças por aqui, leiam a Bíblia, e reflitam sobre o verdadeiro sentido de ser um cantor ou pregador da palavra de Deus. Pois acho que Deus requer que isso seja bem feito. 

Alguém viu o testemunho perdido por aí??

Desde já deixo o blog a disposição das cantoras citadas, assim como de outros cantores para se manifestarem.