Atenção

O Doa a Quem Doer adverte:

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienaçao ou coisas parecidas, em relação a artistas gospel, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo gospel como ele realmente é, não leia este Blog!

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Com Muito Louvor ultrapassando barreiras.

Depois de ser regravado em espanhol e italiano, o sucesso multiplatinado de Cassiane vai um pouco mais além. A música Com Muito Louvor, foi regravada por uma banda pop rock latina, GeneraSion, que tem seu vocalista nascido na Venezuela.
A versão ficou bastante interessante, levando em conta que ao escutarmos canções pentecas não nos passa pela cabeça escutar uma versão nesse estilo.
Para quem quiser conferir, é só clicar AQUI.

Sorria!!!

A Comunidade das Nações é uma igreja sediada em Brasília, liderada pelo pastor JB Carvalho.
Em uma iniciativa louvável, onde a igreja reuniu grandes intérpretes da música gospel, gravaram uma canção evangelística, após o pastor ter recebido uma visão, onde pessoas gravavam uma canção expressando muita alegria.
A idéia foi colocada em prática e o ministro de louvor da igreja compôs a canção Sorria. Uma bela letra, com uma melodia muito boa de se ouvir.
O local escolhido para a gravação do clipe, foi nada menos que o Reuel Stúdio, e a produção musical de Rubinho di Souza.
Participaram: Fernandinho e Paula, Peter Quintino, Soraya Moraes, Davi Fernandes, Kleber Lucas, Mariana Valadão, André Valadão, Baby do Brasil, Carlinhos Felix, Luiz Arcanjo, Nádia Santolli, Oséias de Paula, Louvor da Comunidade das Nações e outros. Destacando que todos participaram sem cobrar nenhum cachê. (Que bom que nem só de ganhar dinheiro e de promover gravadora, vive o homem!!).
A canção, estará no CD da Comunidade que será lançado no próximo dia 10/07, e que terá como título o mesmo nome da canção.
O Doa, parabeniza o pastor pela iniciativa e também toda essa galera que participou, doando seu talento pela causa da evangelização. Afinal, se meia dúzia de igrejas seguissem esse exemplo, a igreja brasileira já teria alcançado frutos ainda maiores.
Vale a pena ouvir a canção e assistir o clipe, que aliás dá um verdadeiro BANHO, nos clipes das maiores gravadoras gospeis desse pais.

Música, fotos e o clipe, CLIQUE AQUI. Ou no YouTube.


É isso aí galera... SORRIA!! Vamos levar essa mensagem para o mundo!!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Jesus e as "Rainhas" da música gospel em rede nacional

Chegou o tão esperado momento da semana. Aline Barros e Fernanda Brum, foram ao programa Domingão do Faustão, e fizeram tudo aquilo que a gente já previa.
Visivelmente nervosa, Aline Barros foi esmagada pela Fernanda Brum que estava totalmente segura e soube se comportar muito bem em rede nacional. Confesso que achei curioso a Aline com cara de "mamãe que vergonha".
Fausto Silva, como sempre não dá muito espaço para as visitas, mas falou "bonito" sobre música gospel, etc. Deu pra ver que se preparou muito bem para receber visitas inéditas.
Fernanda Brum se mostrou fominha  desde o começo querendo responder tudo que o era perguntado. Talvez porque Aline esperava o seu momento de falar e acabava sendo atropelada pelos outros dois.
A banda, merece um elogio a parte. Emerson conduziu sua equipe muito bem, Jane e Fael arrebentaram mais uma vez no vocal.
Nem a atropelada das "Rainhas da Música Gospel", como disse Faustão,  na música "Tudo é Teu", tirou o brilho das apresentações.
Ao final, Faustão disse que as porteiras estão abertas para que elas voltem toda a semana (rsrs). Também pudera né, pagando um horror, pra cantar metades de 3 músicas e responder 3 perguntas, supercorrendo...
Mas já está de bom tamanho né gente?? Quem sabe da próxima vez se pagarem  meio milhão, o tempo da participação aumenta.
Quem perdeu, pode conferir no Youtube, já têm vídeos aos montes!
No twitter, subcelebridades do tipo Jairo Bonfim, perdiam a linha quase gritando: TE AMO MINHA DIVA, para as "meninas" que estavam ao vivo no palco do Domingão.

(Preta Gil tietando Aline Barros nos bastidores)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Análise: Pamela - Ritmo e Poesia

Em nome do bom jornalismo e depois de muitas mensagens de incentivo via Twitter, e até mesmo tendo muita gente me recomendando tomar "Engov" e afins. Tomei coragem para ouvir e analisar, na linguagem que você gosta e entende, o novo CD de nossa "amada" adoradora Pamela Skol.
No melhor estilo Perlla de ser, Pam Pam abre o álbum, cantando Vem pra Cá. Em poucos segundos tudo se transforma em uma boate!! Já nas primeiras estrofes, você pode ouvir frases como "entrada vip para a salvação". Já pensou se o povo vai na onda de Pam Pam achando que tem entrada vip para o céu?? (Rsrs). Com uma letra musical bem vaga, a música só tem ritmo, o Dj fez um bom trabalho barulho.
Eu adorei, é a canção de trabalho do CD. Poderia ter sido outra, mas entendi o porquê de escolherem esta canção, quando percebi a falta de opção. Nesta faixa, nem o ritmo Perlla de novo (que é péssimo), salvou a canção de ser péssima. Uma das piores, daquelas que você sente vontade de desligar, abaixar o volume ou pular para a próxima faixa para ver se melhora...
Mesmo música romântica sendo o forte de Pamela, a terceira canção, É tão Bom, ficou longe de superar canções como "Contar as Estrelas", "Crime", "Um verso de amor", entre outras interpretações românticas excelentes de Pamela. Mas podemos falar da introdução da faixa com um som árabe bem legalzinho.
A quarta canção do álbum, To no céu, é talvez a música mais viajada do CD. Daquelas que você escuta pensando: "Eu não estou ouvindo isso"!! A letra?? Indefinida. Até agora o autor não decidiu se queria falar de Jesus ou de um amor novo... A frase: "Cê acha que eu to linda?" é para acabar!!
Em seguida Música e Poesia, outra canção romântica. Música talvez... Poesia passou longe.
Depois disso, como diria nosso amigo MK3: "Nessa altura do CD, eu jurava que iria ouvir uma canção gospel". Inigualável Sensação é outra canção romântica do CD, que não chega nem aos pés de sucessos românticos já gravados pela Skol Pam Pam. Com participação de Jill Viegas.
Obrigado Deus, vem com participação de Marina de Oliveira. A primeira canção verdadeiramente gospel do CD. A canção é bonitinha, fala sobre lutas, e tal. Nada tão surpreendente.
Mantendo o momento gospel do CD, Sobrevivi é muito boa, ritmada e com uma participação de Abdullah. A letra fala sobre "salvação". Da Pam Pam??? (rsrs).
Não que não tenham outras, mas Deus me deu você, é MUITO chata.. É a famosa canção que você pula para a próxima!!!
Medo e Desta vez te perdôo, são mais duas canções de amor do CD. Definitivamente, é demais pra um CD. Se fossem canções que valessem a pena, pelo menos. Mas, o pior é que nenhuma das canções românticas são comparáveis a Contar as Estrelas e Cia. Realmente, muito mal gosto na escolha do repertório.
A cereja desse bolo horrível, Pensava em Ti, é uma versão de Marcela Gandara. Péssima a versão. Quando que os brazucas vão aprender que se for pra regravar, que seja bem feito, pra não passar vergonha depois??
Concluindo, um CD catastrófico, se compararmos com o anterior "A Chave". A produção de Rogério Vieira deixou muito a desejar. Três profissionais juntos para fazerem só isso??
Nem parece que o mesmo produtor de A Chave é o de Ritmo e Poesia, a qualidade sonora foi ao chão. O repertório, sem comentários...

E tem gente que compra!!

Destaque: Obrigado Deus (mais pela canção do que pela interpretação das cantoras), e Sobrevivi.

0 a 5 estrelas:  Vale dar meia estrela??? Não??? Então vou dar 1. E acho que 1 estrela é muita coisa pra um CD que só tem 2 canções legaizinhas. Se fosse o CD anterior dela, daria umas 4 estrelas...

Se vocês acham que os blogs por aí pegam muito no pé de Pamela, escutem vocês mesmos... Boa sorte!!!

As divas em ação.

Alinetes, cassianetes, fernandetes e eyshiletes, tiveram o prazer de acompanhar suas divas comentando a pelada de compadres, que foi o jogo Brasil x Portugal. Cada lance um tweet. Eita glóriaa!!!!
Impactando esta geração até na hora da Copa... É isso aí!!!

Aos ruins de leitura e compreensão de texto, favor ler comentário antes de dizerem que eu to falando mal de quem assiste futebol.

OBS: Pelo jeito só o Luciano Huck está preocupado com o problema das enchentes no nordeste!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

A Cartada de Marketing da Mk Music

Enquanto alinetes e fernandetes comemoram a notícia, já desmarcando seus compromissos nos cultos, avisando os seus líderes de louvor, mocidade e afins que por motivos de força maior não estarão presentes no culto de domingo a noite... Eu me pergunto... Quanto a Mk está pagando por essa grande jogada de marketing? Pois eu confirmo para vocês que não está saindo barato...
Ou vocês acham que só Padre Marcelo Rossi e outros, pagam para lançar CD no programa do Gugu ou afins? Ou ainda, vocês acreditam em convite, como citou a Mk no comunicado?
Acho bom mesmo a velha Yvelise se espertar e desembolsar um "pouquinho", para promover suas atuais fontes de renda. Afinal, o mercado da música gospel está ficando apertado...
Maurício... qual será a sua jogada?? (rsrsrs). 

sábado, 19 de junho de 2010

Michael W. Smith = Show de simpatia.

Sei que muitos vão dizer que isso já aconteceu faz tempinho, mas como dizem, "antes tarde do que nunca", (rsrs).
No dia 2 de junho, eu estive presente no show da turnê " A New Hallelujah" do cantor norteamericano Michael W.Smith, no Ibirapuera, em São Paulo.
Apesar dos 40 minutos de atraso e do pouco público presente na primeira noite, as incertezas sobre o show foram abaixo, logo que o astro americano subiu ao palco cantando sucessos do seu novo CD que dá nome a turnê. Uma canção atrás da outra, mover e unção enquanto ministrava. Foi muito bom!!
Como o próprio cantor disse na coletiva de imprensa: "Cantar para 1.000 pessoas ou 300 é a mesma coisa, pois o que interessa é que estamos alí para louvar a Deus."
Michael, também relembrou grandes sucessos de sua carreira e por fim, como todo o artista estrangeiro adora fazer, (se enrolar numa bandeira verde/amarela ou vestir uma camisa da seleção), o cantor subiu ao palco vestido com a camisa da seleção, e fazendo aquele discurso de "amo o Brasil" e "quero voltar mais vezes" (rsrs).
Posso dizer com convicção que Michael realmente é um ícone da música gospel. Super atencioso, o cantor esbanja simpatia por onde passa, e não é só com o público. Tanto no palco, quanto nos bastidores e no aeroporto, deu uma verdadeira aula de humildade para os "nossos" cantores brazucas, que na esmagadora maioria das vezes, não venderam nem um resquício, das milhões de cópias que ele já vendeu.
E para quem acha que só defendo os cantores internacionais, é como já disse uma vez aqui no blog, num assunto parecido, em certos detalhes a grama do vizinho é mais verde sim, o que não quer dizer, que não tenha gente boa por aqui também!!!

OBS: Com excessão da primeira foto, que faz parte do encarte do CD, as outras foram tiradas na noite do evento.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

As piores notícias da semana

Sei que é uma imitação o que vou fazer, do programa CQC da Band, mas afinal, nada se cria, tudo se copia. Não me aguentei e vou postar isso.

As piores notícias da semana:

Em 3º lugar: "Anderson Freire assina contrato como cantor solo da Mk Music".
A Mk resolveu encher a linguiça da gravadora pelo jeito, não é? Para quem já não aguenta mais ver os CDs da Mk recheados de composições dele, agora terá que ver ele cantando as próprias músicas... É ou não é pra chorar?!?! Não desmerecendo seu trabalho como compositor, pois ele escreve muito bem... Mas já tivemos tantos casos de compositores que não dão certo cantando. Daqui uns dias a Mk vai lançar a faxineira, o porteiro, a tia do cafézinho... Tudo pra Glória de Deus é claroo!!! E pra fazer volume no cast da gravadora.
Yve, assim não dá né?

Na 2ª posição: "Alex Gonzaga renova contrato com a Mk e prepara mais um volume do CD "Canções, Eternas Canções".
Dá para perceber que a vovó não cansa de dar com os burros na água, quando o assunto é essa série que sempre acaba no meio da poeira, do porão da Mk. Além do mais, a velha quer que Alex, grave uma música de Marina de Olievira... Minha pergunta é... "Quem tá ganhando o que, para gravar este CD??"

A 1ª (e mais catastrófica) da semana: "Pamela anuncia gravação do clipe da música Eu Adorei".
Estou tentando descobrir qual boate a Mk vai alugar para a gravação desse clipe! Pois não consigo pensar em outro lugar.
Realmente, o público poderia ser poupado dessa catástrofe áudio/visual. Lamentável ver esse desperdício de dinheiro. Pior que ela sempre consegue um disco de ouro. Conclusão já dita por um leitor, em outras palavras: Pamela vendendo CD's, é o mesmo motivo que explica o Lula na presidência, o funk como fenômeno nacional, o futebol ser mais importante que a educação no Brasil...

quarta-feira, 9 de junho de 2010

"Na Extremidade" do ridículo.

Outro dia escrevi que o tempo das capas mal feitas e falta de criatividade, haviam chegado na Mk Music. Pois vejam vocês mesmos. Pensaram que aquelas artes feitas no "Paint" iriam ficar só para as coletâneas?
Nos últimos dias a Mk divulga mais duas capas daquelas que você pára e pensa: "Não deve ser essa a capa!!"
E se fosse para os Mks engavetados até daríamos um desconto, pois são sempre abandonados pela direção da gravadora. Mas são duas queridinhas da vovó Yve. Marina (Na extremidade) e Fernanda Brum (Glória), onde foi parar o bom gosto??
E as fontes usadas?? Não precisamos nem comentar né?
Cuidado em Yve... Isso é sinal de decadência.. E você que sempre se gabou do seu "bom gosto"...
Poderiam ao menos trocar o nome do CD da Marina, (Na Extremidade do Ridículo). Não adianta nada encarnar a mulher gato com um fundo desses...

sábado, 5 de junho de 2010

A Igreja está virando um circo

Posso ser muito criticado por esta postagem, mas enfim, vamos lá.
Muita gente mandou e-mail para que eu falasse sobre o novo empreendimento do momento. Igreja Mundial Renovada. Chorei de rir quando soube.
Esse cara da foto aí, "bispo" Roberto Damásio, deve ter sentido uma invejinha "santa" (é claro, rs), de seu ex patrão, Valdomiro Santiago, pelos milhões que o mesmo fatura com a Igreja Mundial Original, (rsrs) e então abriu sua própria igreja.
O curioso, é que sempre que uma igreja cresce e fatura muito, logo o braço direito da presidência (o puxa saco), se separa para fundar outro empreendimento.
Isso é o verdadeiro CIRCO que a Igreja está vivendo. 
Não sei o que é pior, uma pessoa sem noção se sentindo o todo poderoso, ou a massa cega que segue.
Aí vai a pergunta: Se é pra ser uma igreja com intuitos de resgatar vidas e pregar a palavra de Deus, e não para ser mais uma fonte de renda para gente que não quer trabalhar,  para que colocar o mesmo nome da igreja que saiu???
Se existe algum Cristão ainda que lê a palavra, deve lembrar que a Bíblia fala sobre esse movimento de falsos profetas. Pior que tem muita gente caindo nessas armadilhas. Como a Bíblia prevê, nos dias de hoje muitos estão sendo enganados.
Olha o nível que o povo "de Deus" chegou. Se esfregando num pastor suado pra ver se recebe milagre... Que nojoooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (rs).

Bruna Karla sofre acidente.

Bruna Karla voltava de um evento em Redenção, na última quinta-feira quando o carro em que estava capotou 3 vezes.
Felizmente, saiu apenas com um galo na cabeça. Mesmo assim, foi para o hospital, mas já está em casa. Apenas com dores no corpo.
Bruna, muito feliz, diz ter passado pelo vale da sombra da morte, mas que recebeu vida nova e um novo testemunho para contar!!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Talento desprezado...

Quero destacar aqui, a belíssima interpretação de Jozyanne na música "Tinha que ser você", para a coletânea anual Amo Você 16, que merecia um clipe, com certeza. Nem Bruna Karla que vem tendo grande destaque em suas participações nas edições anteriores, foi tão feliz em sua interpretação. Pena que a Mk é tão enjoativa, que insiste em promover a música de Bruna de novo. Mas ainda dá tempo, né gente?
Parece que o "carma" de Jozy, sem dúvidas é o fardo chamado Voices. Foi só anunciarem a tal "volta" da cantora para o grupo, que sua moral com a velha, desandou. Todo o glamour de indicação ao Grammy, parece ter se escoado pelo ralo. E o DVD, que a pobre estava produzindo já com tanto entusiasmo, ficou às traças.
Tá vendo Jozy? A próxima vez que seu contrato vencer, já sabe o que fazer né?
Afinal, amigos amigos, négócios a parte!!! (Rsrs).

É hora de acordar...

Na semana em que chegou o novo CD da banda Resgate no mercado, o primeiro do selo gospel da Sony Music, parece que alguém lembrou que tem uma banda do gênero no seu cast.
Apesar de não ser nada comparável, as duas bandas, esta semana a Mk deu um certo valor a já empoeirada banda Novo Som. Que coincidência né?? Pois nunca um lançamento desses "meninos" teve tanta divulgação e entrevistas na Mk. Por que agora querem falar tanto da coletânea "Falando de Amor" deles, que nem é inédita??
Lembram quando falamos que a entrada da Sony no meio gospel iria mexer com as estruturas? Pois é, está aí. O povo já tá acordando. Tem até gente aumentando cachê contratual pra não perder artistas, pode??
É... Parece que o topo, sempre ocupado pela Família Oliveira, terá novos donos em breve. E a gente está aqui para assistir... Peguem a pipoca molecada...

(Já estou até vendo o povo, postando que somos ex-Mks, ou funcionários escurraçados por vovó Yve... Deixem disso gente!!!)

Uma coleção de vitórias

No último dia 14 de maio, Cassiane esteve na Câmara Municipal do Rio de Janeiro para ser homenageada e condecorada com a Medalha Pedro Ernesto, que representa a Maior Comenda do Poder Legislativo. O Vereador S. Ferraz, Presidente da Comissão de Transportes e Trânsito, foi quem teve a iniciativa de homenageá-la, e enfatizou a importância do trabalho da Cantora Evangélica Cassiane para a Cidade do Rio de Janeiro e para o Brasil, destacando que seus feitos são reconhecidos, não só no meio evangélico, mas fora dele, pois multidões já foram alcançadas pelo Poder de Deus através dos louvores e da boa mensagem pregada em suas músicas. Sua vida constitui um modelo cristão de referência, de quem se coloca na posição para servir ao próximo, sempre com o propósito de seguir abençoando casais, ministrando e profetizando vitoria sobre as famílias, por considerar que família é à base de tudo, e o maior projeto de Deus, o que nos leva a acreditar que o Espírito Divino de Deus, é que te conduz, te capacita e te leva aos lugares altos desta Nação, por isso, é nosso dever prestar esta justa homenagem à Pastora e Cantora Cassiane, argumentou S. Ferraz
Considerada a maior cantora já consagrada do meio gospel e um fenômeno que atrai multidões, conhecida no Brasil e no mundo como a maior recordista de vendas de discos, vídeos, CDs e DVDs evangélicos, de todos os tempos, a soma de seu trabalho totalizam mais de 10 milhões de cópias vendidas, com músicas de adoração que falam do Poder de Deus e de suas maravilhas. Cassiane já recebeu dezenas de CDs de Ouro, Platina, Platina Duplo e Diamante, em reconhecimento a sólida carreira construída sob alicerces firmes e com o fundamento de salvar vidas para Cristo.
Cassiane estava muito feliz na ocasião, rodeada por sua tropa, incluindo família, funcionários, fãs e seus pastores. Muitos deles tiveram oportunidade para prestar as mais diversas homenagens e até cantar, para a nossa poppenteca.
Ao final, Cassiane recebeu a medalha e um certificado, e falou ao público presente. Além disso, junto com Jairinho, profetizou um novo tempo (rsrs, até lá?!?!), para a política no Rio de Janeiro...(E Jairinho, será que sai a deputado mesmo??).
O blog Doa a Quem Doer, toma a iniciativa de divulgar este evento, destacando que temos mais é que nos orgulhar por mais essa conquista. Mais um ponto pra música gospel. Como eu sempre digo aqui nós sabemos separar o louvável e o despresível. Mesmo que o mundo gospel hoje em dia se resuma em números.
Parabéns Cassiane...



Aproveitando o momento, mais um furo do novo CD de Cassiane. O nome do CD iria ser Tempo de Exaltação, música da mesma compositora de Tempo de Excelência, mas a cantora pensou melhor e mudou o nome, já que poderia soar como uma provocação a Mk. Já pensaram além de termos 2 CDs de Cassiane simultâneos (ou vocês ainda acreditam na bondade da velha??), sairem quase com o mesmo nome?? Não dá né? Ainda sem confirmação, o nome do CD poderá ser "Viva". Entre as novidades, há um novo compositor, da Bahia. Mais informações e eu posto aqui.